Topo

Palmeiras

Palmeiras celebra um ano de bi da Libertadores; reveja o gol do título

O momento do gol de Breno Lopes, que deu o título da Libertadores para o Palmeiras - Cesar Greco/Palmeiras
O momento do gol de Breno Lopes, que deu o título da Libertadores para o Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

30/01/2022 16h09

Há um ano o Palmeiras vencia o Santos na final da Libertadores no Maracanã com um gol de Breno Lopes no último minuto e se consagrava bicampeão da competição. Hoje, é claro, o clube e a Conmebol fizeram questão de relembrar a data marcante da conquista da América.

O perfil oficial da entidade que organiza a competição, além de parabenizar o Palmeiras pelo título, focou no dia histórico no "calendário de grandes feitos" do clube.

O Palmeiras, por sua vez, aproveitou para colocar o autor do gol do título, Breno Lopes, para rever toda a jogada e comentar o lance do gol histórico.

"Eles já queriam puxar o contra-ataque, né? O Gustavo (Gómez) foi muito bem ali. Todo mundo, desde o Gustavo, o Danilo, o Rony e aí finaliza comigo. Essa narração também é muito top, né? O John ficou parado (risos), foi legal demais", analisou Breno Lopes.

O Palmeiras, ainda em seu perfil oficial do Twitter, aproveitou para fazer uma brincadeira e, ao mesmo tempo, alfinetar o Santos. O clássico entre os clubes ficou conhecido como "clássico da saudade" popularmente e, justamente hoje, no aniversário do bicampeonato da Libertadores em cima do Santos, é comemorado o "dia da saudade".

Palmeiras