'Parado' no aguardo da SAF, Botafogo encara Bangu para 'andar' no Carioca
O Botafogo entra em campo hoje (30), contra o Bangu, no Nilton Santos, buscando a primeira vitória no Campeonato Carioca, e amenizar a caminhada em meio à transição do departamento de futebol para a SAF. Estagnado no mercado enquanto aguarda os trâmites serem finalizados, o Alvinegro ainda perdeu Rafael, um dos principais nomes do elenco, que rompeu o tendão de Aquiles no primeiro compromisso da temporada.
Com um ponto na competição, o Alvinegro encontra-se na quinta colocação, enquanto o Bangu, com três depois do triunfo sobre o Fluminense, está em terceiro, atrás de Vasco e Flamengo.
Após o título da Série B do Campeonato Brasileiro e a euforia da torcida pelo acerto com o empresário John Textor, que será dono de 90% da SAF do Glorioso, o modesto empate com o Boavista na estreia no Estadual teve ecos.
Logo após o jogo, o técnico Enderson Moreira não escondeu certa insatisfação com o fato de o clube não poder avançar em busca de reforços, uma vez que tem de aguardar os procedimentos legais para a conclusão da transação da SAF. O treinador chegou a classificar este momento de transição como "terrível" e indicou que o clube está atrasado no mercado.
"Para falar a verdade, de uma maneira muito clara para o nosso torcedor, é claro que a gente queria, neste momento, já estar com uma equipe um pouco diferente, já contar com alguns jogadores que já tínhamos conversado. Temos a ideia muito clara de fazer esse Estadual de maneira bem competitiva, não estamos aqui para simplesmente fazer teste. Sabemos da grandeza do Botafogo e sempre precisamos ter equipes que possam buscar títulos e as primeiras colocações. O clube vive hoje um momento de transição, o que é terrível para nós que estamos aqui, porque a gente não consegue dar um passo à frente porque tem situações a serem definidas", disse.
Com a base do time de 2021 e algumas poucas caras novas — após movimentação modesta na janela de transferências —, o Alvinegro pode ter novidades no duelo de logo mais. Um dos poucos reforços, o atacante Erison está regularizado e à disposição da comissão técnica.
Enquanto isso, o clube analisa nomes para posições que considera carente e tenta adiantar o planejamento ainda para o decorrer do Estadual.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X BANGU
Competição: Campeonato Carioca
Local: Estádio Nilton Santos
Dia: 30 de janeiro de 2022, domingo
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thayse Marques Fonseca
Botafogo: Gatito Fernández, Daniel Borges, Kanu, Carli e Carlinhos; Fabinho, Romildo e Juninho; Luiz Fernando (Ronald), Diego Gonçalves (Felipe Ferreira) e Matheus Nascimento (Erison). Técnico: Enderson Moreira
Bangu: Paulo Henrique; Carlos Eduardo, Israel, Eduardo Brito e Raí; Renatinho, Roberto Baggio, Denilson e Lucas Duarte (Lucas Oliveira); Luis Araújo e Santarém (Daniel Dias). Técnico: Felipe Loureiro
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.