Topo

Santos: Dracena vê Kaiky como substituto para erguer troféu da Libertadores

Kaiky, zagueiro do Santos, durante treino no CT Rei Pelé. - Ivan Storti/Santos FC
Kaiky, zagueiro do Santos, durante treino no CT Rei Pelé. Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini e Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

30/01/2022 04h00

Kaiky já recebeu diversos elogios no Santos, imprensa nacional e até no exterior. Mas ser reconhecido por Edu Dracena, zagueiro capitão do título da Libertadores em 2011, é diferente.

Um dos maiores defensores da história do Peixe é agora o chefe do departamento de futebol do clube. E está entusiasmado com o que vê do Menino da Vila, um prodígio da mesma posição.

Kaiky tem 18 anos e foi titular na maior parte da temporada 2021, a sua primeira como profissional. E chega neste ano com o mesmo status e a previsão do chefe de ser capitão e campeão em breve.

"Eu brinco com o Kaiky que estou no muro do CT há um tempão... E preciso de alguém para me substituir levantando troféu da Libertadores. Ele tem perfil de liderança para ser capitão daqui a dois ou três anos. Quem sabe ele possa ter esse momento vestindo a camisa do Santos", disse Edu Dracena, em entrevista ao UOL Esporte.

Um dos principais objetivos de Edu, inclusive, é renovar o contrato de Kaiky. O jovem tem vínculo até 30 de novembro de 2023. Há negociação em andamento por acordo mais longo.

"Já tivemos conversa ano passado com seus representantes, passamos a nossa ideia e estamos aguardando o posicionamento deles para batermos o martelo. Acho que não teremos problemas e acredito na renovação em breve", afirmou Edu.

Destaque do Santos e da seleção brasileira na base, Kaiky fez 37 partidas pelo Peixe. A multa rescisória é de 70 milhões de euros (R$ 420 mi). O Alvinegro tem 70% dos direitos econômicos.