Topo

Alex Sandro testa positivo para covid-19 e vira desfalque da seleção em BH

Alex Sandro durante o treino de ontem (30) da seleção brasileira na Toca da Raposa II - Lucas Figueiredo/CBF
Alex Sandro durante o treino de ontem (30) da seleção brasileira na Toca da Raposa II Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Gabriel Carneiro e Igor Siqueira

Do UOL, em Belo Horizonte

31/01/2022 13h17

O lateral-esquerdo Alex Sandro testou positivo para covid-19 nos exames realizados ontem (30) pela seleção brasileira e será desfalque no jogo desta terça-feira, às 21h30, contra o Paraguai, no Mineirão.

De acordo com a CBF, o jogador não tem sintomas e cumprirá quarentena no Brasil. Ele atuou na semana passada, no empate contra o Equador, viajou para o Brasil e vinha treinando sem restrições com o restante do elenco nos últimos dias. Por enquanto não há suspeita de surto dentro da seleção, porque nenhum outro membro da delegação foi diagnosticado com a doença.

Alex Telles deve ser o titular da lateral esquerda do Brasil na 16ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Ele é a única opção de Tite no setor.

A seleção faz o último treino antes da partida contra o Paraguai hoje, às 16h. A atividade será na Toca da Raposa II e não no Mineirão, como previsto anteriormente. Tite tem 23 jogadores à disposição graças às suspensões de Emerson Royal e Éder Militão e prometeu "bastante jovens" na escalação. O Brasil já está classificado para a Copa do Mundo, enquanto o Paraguai está em penúltimo na tabela, praticamente eliminado.