Topo

Benfica recusa oferta de John Textor e não deve integrar grupo do Botafogo

John Textor posa com a camisa do Botafogo em visita ao Estádio Nilton Santos - Vitor Silva/Botafogo
John Textor posa com a camisa do Botafogo em visita ao Estádio Nilton Santos Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

31/01/2022 19h00

O Benfica anunciou hoje (31), em nota, que não pretende dar continuidade às conversas com o empresário estadunidense John Textor, que já adquiriu o Botafogo e, desde julho do ano passado, tentava integrar o clube português ao grupo.

O jornal português "A Bola" destaca que John Textor chegou a viajar a Lisboa para encontrar com representantes do Benfica e discutir a compra, mas as negociações não agradaram os portugueses.

Além do Botafogo, clube do qual adquiriu 90% das ações, John Textor é acionista majoritário do RWD Molenbeek, da Bélgica, e tem 18% das ações do Crystal Palace, da Inglaterra.

Leia o comunicado do Benfica na íntegra:

"A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD ("Benfica SAD") informa que tomou conhecimento que o seu acionista Sport Lisboa e Benfica, titular de ações representativas do seu capital social da categoria A, informou hoje o Sr. John Textor que não pretende prosseguir os contactos informais que o Sport Lisboa e Benfica e o Sr. John Textor mantiveram após o ato eleitoral realizado em 2021, por entender que os mesmos não são oportunos neste momento.

Da parte do Sport Lisboa e Benfica, esses contactos, enquadrados no âmbito das habituais interações entre o Sport Lisboa e Benfica, enquanto clube fundador e acionista maioritário, e entidades que revelem interesse na Benfica SAD, destinaram-se, essencialmente, a melhor compreender o interesse do Sr. John Textor na Benfica SAD e não tiveram por objeto qualquer operação ou projeto em concreto.

Tendo concluído que não pretende prosseguir esses contactos, o Sport Lisboa e Benfica entendeu comunicar esta sua decisão à Benfica SAD, para que seja divulgada ao mercado pelos meios de comunicação legalmente previstos."