Topo

Corinthians

Cássio testa positivo para covid-19 e desfalca o Corinthians no clássico

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

31/01/2022 18h42

O resultado do exame de covid-19 de Cássio apresentou resultado positivo e o goleiro foi afastado das atividades no Corinthians para cumprir isolamento social. O ídolo da Fiel já havia sido cortado do jogo de ontem (30), contra o Santo André, e está fora do clássico com o Santos, nesta quarta (2), na Neo Química Arena. Por conta disso, o técnico Sylvinho pode promover a estreia do recém-chegado Ivan no meio desta semana.

O Corinthians informou que Cássio apresenta sintomas leves da doença e está sendo monitorado pelo departamento médico do clube. O goleiro, no entanto, precisa cumprir o protocolo de distanciamento social e não pode acessar o CT Joaquim Grava até que apresente um resultado negativo para a presença do vírus. O jogador do Timão está vacinado.

Sem o capitão da equipe à disposição para o clássico diante do Santos. o técnico Sylvinho precisa escolher o substituto ideal. No último fim de semana, o jovem Matheus Donelli, de apenas 19 anos, foi o escolhido para desempenhar a função e deu conta do recado com o Corinthians saindo de campo sem sofrer gols e com a vitória no ABC Paulista.

Há também a opção do recém-chegado Ivan, ex-Ponte Preta, que teve seu contrato divulgado hoje (31) no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O Corinthians ainda nem sequer anunciou a contratação, mas o goleiro pode ser liberado para jogar contra o Santos na Neo Química Arena desde que tenha seu nome incluído na lista de inscritos do Alvinegro no Campeonato Paulista.

Corinthians