Topo

Clubes se reúnem com empresa após caos na transmissão do Carioca

Problemas de sinal com interrupção da transmissão de Volta Redonda x Flamengo - Reprodução TV
Problemas de sinal com interrupção da transmissão de Volta Redonda x Flamengo Imagem: Reprodução TV

Alexandre Araújo, Bruno Braz, Igor Siqueira e Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/01/2022 19h26

Após uma rodada marcada por diversos problemas nas transmissões dos jogos do Campeonato Carioca, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco se reuniram com os executivos da Sportsview — empresa responsável pela exibição dos jogos — e exigiram melhorias no serviço, que tem recebido muitas críticas dos assinantes. A promessa é de melhora em um curto prazo.

Os principais questionamentos foram a qualidade ruim, queda de sinal, dificuldade no atendimento às demandas, entre outros. Houve um senso comum entre o quarteto de que os problemas técnicos ocasionaram a perda de muitas vendas de seus pacotes.

A questão gerou atrito interno na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e foi alvo de revolta entre os clubes, que foram grandes defensores do streaming desde o ano passado.

No último sábado, por exemplo, o jogo entre Flamengo e Volta Redonda sofreu um "apagão" em dois momentos do segundo tempo. O mesmo problema também foi notado nas partidas entre Vasco x Boavista e Portuguesa x Audax. No caso do duelo cruzmaltino, a Ferj ainda alegou em nota que a operadora "Claro" "esqueceu de transmitir o jogo por 30 minutos".

Ao UOL Esporte, o diretor da Vasco TV, Mário Vassalo, informou ainda no último domingo (30) — após a partida — que sua equipe conseguiu contornar os problemas técnicos no confronto em São Januário.

"Nesse caos todo, a única que conseguiu manter de forma mais estável a transmissão foi a VascoTV, em seu PayperVasco. Mesmo com as quedas dos sinais, conseguimos conectar através da estrutura própria da TV, na Unidade Móvel da Sportsview", disse Vassalo.

Estiveram presentes na reunião de hoje o diretor de Negócios do Botafogo, Lênin Franco; o vice de Comunicação do Flamengo, Gustavo Oliveira; o diretor de Comunicação e Marketing do Fluminense, Ronaldo França; o vice de Marketing do Vasco, Vitor Roma; além de equipes técnicas.

Colunista do UOL Esporte, Rodrigo Mattos informou que houve um corte de custos na transmissão do Estadual em relação ao ano passado.