Topo

Corinthians

Corinthians anuncia a contratação de Ivan, ex-Ponte, até o fim de 2024

Ivan assina pelo Corinthians por 3 anos - Felipe Szpak/Agência Corinthians
Ivan assina pelo Corinthians por 3 anos Imagem: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

31/01/2022 19h12

O Corinthians anunciou hoje (31) a contratação do goleiro Ivan, ex-Ponte Preta. O jogador estava no CT Joaquim Grava há alguns dias esperando sua liberação da Macaca e outros detalhes burocráticos. O atleta assinou contrato por três temporadas, válido até o fim de 2024, e chega para ser o reserva imediato de Cássio no elenco do Alvinegro. O clube do Parque São Jorge não revelou os valores envolvidos na negociação, porém informou que adquiriu 50% dos direitos do jogador.

A confirmação de Ivan como goleiro do Corinthians foi feita pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ao publicar o contrato de Ivan no BID (Boletim Informativo Diário) horas antes do clube anunciá-lo como reforço. O próprio atleta havia publicado um texto em suas redes sociais se despedindo da Ponte Preta, onde atuava desde os 15 anos de idade.

IVAN É DO TIMÃO! ✋🤚✍️

O goleiro é o mais novo reforço do Corinthians para a posição. O contrato é válido até o fim de 2024! Bem-vindo ao Coringão. #BemVindoIvan#VaiCorinthians pic.twitter.com/DHaCWfYzcT

-- Corinthians (@Corinthians) January 31, 2022

"Primeiramente, estou muito feliz, me sinto muito realizado de ter a oportunidade de vestir essa camisa", comentou o goleiro. "Espero poder ajudar tanto o Corinthians quanto os meus companheiros", concluiu o quarto reforço do Alvinegro para esta temporada, se juntando a Paulinho, Robson Bambu e Bruno Melo.

O goleiro deu os primeiros passos no Guarani, mas ainda na base se transferiu para a Ponte Preta — onde realizou quase toda a sua formação como atleta. Ivan já foi convocado para defender a Seleção Brasileira mesmo atuando na Série B e, aos 24 anos, é encarado como um atleta de enorme potencial.

O Corinthians viu nele a oportunidade de ter em seu elenco uma sombra à altura de Cássio. No CT Joaquim Grava, Ivan precisa desbancar o jovem Matheus Donelli, de apenas 19 anos, para assumir o posto de substituto imediato no gol. Há, inclusive, a possibilidade do reforço jogar já nesta quarta-feira (2), quando o Timão recebe o Santos, na Neo Química Arena, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

Corinthians