Topo

Douglas Costa aparece com camisa do Galaxy. Grêmio espera contrato

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

31/01/2022 13h21Atualizada em 31/01/2022 17h55

Douglas Costa está fora dos treinos do Grêmio há 11 dias, mas a saída ainda não é oficial por conta de detalhes burocráticos. O clube gaúcho aguarda o contrato assinado pelo jogador com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. A ida do meia-atacante à MLS (Major League Soccer), no entanto, é tratada como irreversível. Tanto que o próprio Douglas Costa postou foto com a camisa do time da Califórnia.

A imagem circula nas redes sociais e mostra o meia-atacante posando com o uniforme do time dos Estados Unidos.

Douglas Costa ainda está no Brasil, mas tem acordo com o Galaxy para atuar nos Estados Unidos na vaga de jogador designado, onde o atleta recebe valor fora do padrão do time. O negócio já tem aval da MLS, que coordena as transferências na liga.

O acerto para a rescisão de contrato entre Grêmio e Douglas Costa foi obtido após uma série de reuniões. Por fim, jogador e clube fecharam acordo de pagamento parcelado em 48 vezes. A quantia a ser quitada é referente aos reforços semestrais do salário de 2021.

O Grêmio vai pagar cerca de R$ 7 milhões a Douglas Costa, que chegou a Porto Alegre em maio do ano passado após deixar o Bayern de Munique e voltar à Juventus. O time italiano emprestou o meia-atacante ao clube gaúcho, até junho de 2022, e depois iniciaria novo vínculo até o final de 2023, em caráter definitivo.