Grêmio chama Elias, Rildo e mais quatro para treinar com o elenco principal
Seis jogadores do chamado grupo de transição do Grêmio, que disputou as duas primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho, foram chamados para treinar com o elenco principal do clube. A lista tem Elias Manoel, artilheiro do Gauchão com três gols, e Rildo, meia-atacante observado internamente como possível substituto de Douglas Costa e suplente de Ferreira.
O sexteto já começa a treinar sob comando de Vagner Mancini hoje (31). O time principal do Grêmio estreia na temporada diante do São José-RS, na quarta-feira (2).
Além de Elias e Rildo, o Grêmio também convocou para treinos: Felipe Scheibig, goleiro; Heitor, zagueiro; Bitello, volante, e o meia-atacante Pedro Lucas.
O time de transição do Grêmio vence o Caxias, pelo placar de 2 a 1, e empatou com o Brasil de Pelotas, por 1 a 1. O elenco é formado por jovens das categorias de base e entrou em campo para dar mais tempo de pré-temporada ao grupo principal.
Felipe, Pedro Lucas e Elias já eram citados como jogadores do elenco profissional, cedidos para disputa do início do Campeonato Gaúcho, no início da temporada. Rildo foi citado, logo após lesão de Jhonata Robert e saída de Douglas Costa, como jogador a ser utilizado na volta do empréstimo ao Brasil de Pelotas, em 2021. Em campo, o camisa 7 confirmou a projeção com duas atuações elogiadas. Heitor e Bitello também chamaram atenção de Vagner Mancini.
A tendência é que o time de transição volte a atuar em pelo menos duas rodadas do Gauchão, para auxiliar na preparação do elenco principal. Os jogos serão definidos em reunião a ser realizada hoje (31).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.