Neymar realizará novos exames no PSG para avaliar sua recuperação
Fora de ação desde o final de novembro do ano passado, Neymar está avançando no tratamento de seu tornozelo esquerdo. O Paris Saint-Germain divulgou no último boletim médico da equipe que o camisa 10 fará hoje novos exames para validar o restante de seu programa de recuperação.
A estrela brasileira sofreu uma lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo na vitória da equipe sobre o Saint-Étienne, pelo Campeonato Francês, em 28 de novembro. A previsão inicial do PSG era que Neymar retornasse aos treinos com o elenco após oito semanas, já no início de janeiro deste ano.
No entanto, o clube revisou a projeção em dezembro e estipulou mais tempo de recuperação para o atleta. De acordo com o último informe do time, Neymar completou um primeiro ciclo de corrida no eixo. Portanto, a avaliação de hoje será determinante para estipular seu retorno às atividades com o grupo.
O objetivo principal do time do Parque dos Príncipes é que o astro esteja disponível para jogar no duelo contra o Real Madrid, pela ida das oitavas da Liga dos Campeões, em 15 de fevereiro. Recentemente, o técnico Maurício Pochettino elogiou a recuperação do brasileiro.
"Neymar está bem e muito motivado. Ele é um rapaz muito animado, passa uma energia muito boa", afirmou o argentino, em entrevista coletiva. "Ele está bem, esperamos tê-lo recuperado o mais rápido possível. Conversei com ele a evolução de sua lesão está sendo acompanhada dia a dia", completou o treinador.
Neymar desfalcou a equipe nos últimos dez jogos, de acordo com o site especializado 'Transfermarkt'. Por conta da lesão, ele também ficou fora da última lista de convocados da seleção brasileira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.