Topo

Corinthians

OPINIÃO

Perrone: 'Corinthians depende cada vez mais dos mesmos nomes'

Do UOL, em Sâo Paulo (SP)

31/01/2022 04h00

Pela 2ª rodada do Campeonato Paulista 2022, o Corinthians foi até o estádio Bruno José Daniel e venceu o Santo André, por 1 a 0. De pênalti, Fábio Santos marcou o único gol do jogo em decisão polêmica da arbitragem. Com o resultado, o Timão chegou aos quatro pontos na tabela e, além de conquistar o primeiro triunfo no ano, quebrou uma longa sequência sem conseguir resultados positivos fora de casa.

Na Live do Corinthians, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Timão, os jornalistas Vitor Guedes e Ricardo Perrone analisaram o que faltou para a equipe comandada por Sylvinho ter saído de Santo André com uma atuação que enchesse os olhos dos torcedores já que, para eles, o resultado positivo não significou um bom desempenho.

"Mais um jogo que não foi aquele brilhante do Corinthians, muito longe disso. Novamente, uma partida cheia de limitações e previsível, mas o Timão acabou ganhando, fez 1 a 0 e conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Paulista", começou dizendo Ricardo Perrone.

"Não achei que o pênalti deveria ser marcado, mas o Corinthians não tem nenhuma relação com isso e venceu por 1 a 0. Acho que foi ligeiramente superior ao Santo André, assim como tinha sido um pouco superior à Ferroviária em dois jogos fracos do time até aqui", avaliou Vitor Guedes.

Em seguida, Ricardo Perrone ressaltou como o Corinthians tem encontrado dificuldades para jogar quando atua sem os seus principais jogadores e como tem criado uma 'dependência' desses atletas.

"É impressionante como o Corinthians sente a falta do Renato Augusto. Sem ele, perde toda a capacidade de armação. O Giuliano deveria ter sido esse jogador contra o Santo André, mas não foi (...) Esses jogos de começo de temporada do Campeonato Paulista permitem ao Sylvinho rodar bem o elenco. Eu gosto dessa ideia, mas o que eu não gosto é quando você vê que ele roda o time e desmonta tudo. Vamos bater de novo naquela tecla de que o treinador joga só de um jeito e a coisa vai ficando pior".

"Só joga em um esquema, com uma certa formação, sempre com os mesmos caras. Tenho que controlar a corneta, até porque é começo de temporada, os atletas estão sem ritmo, só que no primeiro tempo foi um time completamente torto, que só atacava pelo lado direito, ou seja, o setores não conseguem se conectar. É o momento de testar, mas o Corinthians depende cada vez mais dos mesmos nomes e é isso que preocupa o torcedor", avaliou o jornalista.

A próxima edição da Live do Corinthians será na quarta-feira (2), logo após a partida contra o Santos, pelo Campeonato Paulista. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Corinthians