Topo

Corinthians

OPINIÃO

Vitão: 'Sylvinho colocar Paulinho como centroavante é uma temeridade'

Do UOL, em São Paulo (SP)

31/01/2022 04h00

Com gol de pênalti de Fábio Santos, o Corinthians venceu o Santo André no último domingo (30), em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Paulista 2022. O triunfo significou ao Timão não só o primeiro triunfo na temporada, como também a quebra de uma longa seca sem saber o que era sair com o resultado positivo fora de casa.

Na Live do Corinthians, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Timão, os jornalistas Vitor Guedes e Ricardo Perrone debaterem a respeito de algumas decisões do técnico Sylvinho. Um dos assuntos abordados pelos comentaristas foi a entrada de Paulinho e a maneira como o volante chegou a marcar presença como centroavante.

"Eu assisti o jogo no Premiere e não vou conseguir dar os créditos ao colega pela informação porque esqueci o nome dele, mas o repórter disse que logo que o Paulinho entrou o Sylvinho pediu para o Róger Guedes virar centroavante e o Mantuan ir para o lado esquerdo. Na mesma hora, falou para o Róger revezar com o Paulinho. Isso, para mim, é uma preocupação gigantesca. No jogo contra a Ferroviária, ficou claro que o Paulinho é um volante que sabe infiltrar e não um centroavante para ficar dentro da área", começou analisando Vitor Guedes.

"Os gols que ele fez na outra passagem se deram porque vinha como elemento surpresa. Hoje, pelo o que disse o repórter, o pedido do Sylvinho foi para ele jogar nessa função de centroavante. Eu acho isso uma temeridade, é você perder o melhor do Paulinho. Ele tem que ser segundo volante até porque o que ele tem de melhor é a infiltração na área e não o fato de ficar parado lá dentro", completou.

Em seguida, o comentarista falou sobre Sylvinho e suas decisões, chegando a falar que 'falta noção' ao treinador do Timão.

"O que mais me preocupa é a falta de noção do Sylvinho de entender que o time pode jogar mais do que de um jeito só. Mais uma vez, a equipe atuou no esquema 4-1-4-1, que é o único esquema que ele sabe fazer. Ele não consegue ler as coisas que acontecem no jogo. Ele olha para uma partida assim como eu leio um livro em chinês. É impressionante a incapacidade dele e da comissão dele em ler um jogo", disse o jornalista.

"Hoje ganhou de 1 a 0, mas com um pênalti que, para mim, não existiu. Além disso, jogou pior ou no mesmo nível da atuação na estreia. A diferença é que mudou o time, então o elenco de hoje era mais fraco que o da estreia e o jogo era fora de casa, mas só no gramado, porque a torcida na arquibancada tinha a maioria a favor do Corinthians", finalizou Vitão.

A próxima edição da Live do Corinthians será na quarta-feira (2), logo após a partida contra o Santos, pelo Campeonato Paulista. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Corinthians