Topo

Após golaço, Coutinho valoriza nova chance na seleção com Tite

Philippe Coutinho comemora gol marcado pelo Brasil contra o Paraguai - Washington Alves/Reuters
Philippe Coutinho comemora gol marcado pelo Brasil contra o Paraguai Imagem: Washington Alves/Reuters

DO UOL, em Belo Horizonte

01/02/2022 23h42

Tite viu nele algo de valor. E, contra o Paraguai, Coutinho voltou a corresponder. Um belo gol no passeio do Brasil por 4 a 0, no Mineirão, sem contar a criação de jogadas importantes e a qualidade nas bolas paradas. O meia, não por acaso, valorizou a oportunidade de ser relevante para a seleção brasileira após ficar longe do futebol por cerca de nove meses, em decorrência de uma lesão no joelho.

"Fiquei muito tempo parado, tive uma lesão difícil, complicada, voltei, fui convocado. Voltei agora, tive oportunidade de jogar. No último jogo, acabei saindo no início. Professor me deu outra chance hoje. Graças a Deus ganhamos o jogo. Fico muito feliz de voltar a marcar nesse estádio e com toda a torcida brasileira presente", disse Coutinho, ao sair do campo no Mineirão, depois da bela atuação nas Eliminatórias.

Coutinho foi titular do Brasil em um meio-campo formado por Paquetá e Fabinho, alimentando o trio ofensivo composto por Raphinha, Vini Jr. e Matheus Cunha. O Brasil foi bem e o Paraguai não ofereceu resistência.

Na cabeça de Tite, Coutinho ocupou um espaço no time que futuramente será de Neymar, quando o craque se recuperar da lesão atual. Em março, o Brasil volta a jogar, concluindo as Eliminatórias diante de Chile e Bolívia.

Coutinho, depois do bom jogo em Belo Horizonte, agora retorna ao Aston Villa, da Inglaterra, para onde foi emprestado após não vingar no Barcelona. É uma retomada. E mais elementos que podem trazer à tona a discussão sobre a titularidade dele.