Topo

Cruzeiro

De volta à Espanha, Ronaldo se divide entre Cruzeiro e Valladolid

Lohanna Lima

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

01/02/2022 04h00

Após período de compromissos e primeiro contato com o torcedor do Cruzeiro, Ronaldo já está de volta à Espanha. O Fenômeno chegou a Valladolid no último fim de semana para seguir com o trabalho no clube da cidade que ele controla desde 2018. A tendência é de que o ex-atacante retorne a Belo Horizonte ainda em fevereiro, mas ainda não há data certa e nenhum compromisso oficial marcado.

Ronaldo ficou na capital mineira por cerca de dez dias. Durante esse período, esteve na Toca da Raposa para se apresentar aos funcionários, conhecer de perto a estrutura e até acompanhar os treinamentos da equipe comandados pelo técnico Paulo Pezzolano, uruguaio de 38 anos, uma das principais apostas do início de trabalho do dirigente.

O Fenômeno ainda teve encontro presencial e virtual com membros do programa de sócios do clube e prestigiou a estreia da equipe na temporada, diante da URT, no estádio Independência. A presença de Ronaldo no estádio foi o ponto alto com o torcedor. Durante a partida pelo Campeonato Mineiro, o Fenômeno foi exaltado pelas arquibancadas.

Neste momento, o fato de o dirigente se dividir entre os dois clubes não causa incômodo à torcida do Cruzeiro, que vem demonstrando muito otimismo em relação ao planejamento para o clube nesta temporada.

Apesar da distância, Ronaldo seguiu de olho no time e se manifestou pelas redes sociais após a vitória da equipe celeste, diante do Athletic, por 1 a 0, no último domingo (30), pela segunda rodada do Estadual.

"Parabéns pela vitória, Nação. Mais um passo importante. Vamos, Cruzeiro", escreveu em seu perfil.

No último sábado (29), Ronaldo esteve no centro de treinamentos do Real Valladolid um dia após o time derrotar o Sport Gijón. A equipe disputa a Segunda Divisão do Campeonato Espanhol e ocupa a segunda posição na tabela, com 47 pontos, dois a menos que o líder Eibar.

Cruzeiro