Greenwood tem patrocínio com a Nike suspenso e é retirado do Fifa 22
Em decorrência das acusações de estupro e violência doméstica, Mason Greenwood teve seu contrato de patrocínio com a Nike suspenso e foi excluído do Fifa 22. O atleta do Manchester United foi preso no último domingo (30) e está em custódia para ser interrogado pela polícia.
As acusações contra o atacante de 20 anos partiram da namorada, a modelo e influencer Harriet Robson, no final de semana. Em seu Instagram, ela compartilhou fotos de hematomas no rosto e no corpo, além de ter divulgado um áudio do que seria uma discussão entre eles em que o jogador a obriga a fazer sexo.
Em comunicado enviado à BBC, a Nike se pronunciou sobre o caso. "Suspendemos nosso relacionamento com Greenwood. Estamos profundamente preocupados com as alegações perturbadoras e continuaremos monitorando de perto a situação", afirmou. A marca possui contrato com o jogador inglês, enquanto a Adidas é a fornecedora de material esportivo do United.
Além disso, o atleta foi retirado das modalidades offline do Fifa 22, de acordo com o 'Mundo Deportivo'. A desenvolvedora EA Sports decidiu afastar o jogador do game na atualização mais recente, mas a carta de Greenwood no modo online 'Ultimate Team' ainda permanece ativa.
O Manchester United anunciou que o Greenwood está suspenso indefinidamente e que "não retornará aos treinos ou às partidas enquanto não houver novidades sobre o caso". A equipe inglesa também retirou de sua loja oficial todas as mercadorias relacionadas a ele.
De acordo com o 'Mundo Deportivo', a decisão do clube aconteceu após torcedores irritados exigirem reembolso de camisas compradas com o nome do atleta. Por isso, todos os produtos relacionados a Greenwood foram removidos da loja online.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.