Topo

Neto cita Abel Ferreira para criticar trabalho de Sylvinho no Corinthians

Neto, apresentador do Os Donos da Bola - Reprodução/TV Band
Neto, apresentador do Os Donos da Bola Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/02/2022 14h10

Apresentador e comentarista da TV Band, Neto demonstrou bastante irritação com Sylvinho na edição de hoje (1) do 'Os Donos da Bola'. O ex-jogador usou até mesmo Abel Ferreira como exemplo positivo para fazer duras críticas ao treinador corintiano.

"Eu estava vendo o treinamento do Palmeiras, o Abel Ferreira. Ele ensina os caras a passar a bola, a dar o tapa na bola. E o Corinthians fica com essa parada desse jogo, que é ridículo. E mais, você é o único treinador pra quem o Duilio conseguiu trazer cinco titulares. Nem São Paulo, nem Flamengo, nem Palmeiras… E você não consegue fazer o time jogar. Você não tem triangulação, você não usa o Fagner. Você não usa o Fagner. Quando o Fagner teve o entendimento de que não estava jogando e precisava ir para a seleção, ele começou a ser o melhor jogador em campo, como lateral direito. E sempre foi opção", declarou Neto.

"E você fica nessa mentira. Fala a verdade! Qual a verdade? Você não conseguiu ainda fazer o time jogar. Coloca um 4-4-2. Não tem centroavante? O Jô estava jogando bem no fim do ano e você não põe. Aí, tem o Adson, você coloca para marcar. Olha o leque que o Corinthians tem. Por que você não tira o Róger Guedes, que não estava jogando nada. Quem disse que ele tem que ficar os 90 minutos? Ele tem que entender que não é titular absoluto. Você tem que dar chance pra o Adson, para o Mosquito. Toda substituição é para tirar o Mosquito. E tira a maior força do Corinthians, que é a velocidade, o contra-ataque", continuou o

A produção do programa exibiu imagens de treinamentos do Palmeiras e do Corinthians, enquanto Neto elogiava as atividades propostas por Abel Ferreira nos para o elenco alviverde. Por outro lado, o apresentador criticou as atividades dadas por Sylvinho.

"Quando eu critiquei Abel Ferreira, Jorge Jesus, muitas vezes foi na empolgação, para dar audiência. Mas os dois são feras. O cara do Fortaleza também. Olha o treinamento deles. É dinâmico. O treino do Abel Ferreira eu estava vendo hoje: 'pum pum pum, enfrenta o goleiro'. É o estilo do Telê Santana, do Nelsinho, do Luxemburgo, na fase boa. Enfrentamento de goleiro. Caixa. Jogo, triangulação. Ele ensina os caras. Isso que precisa. Por isso que o Abel Ferreira está nadando de braçada. Esse treinamento é jogo", disse Neto.

"O treino do Corinthians eu estava vendo. É bola pra um, bola para outro. Vai para casa do chapéu! O que adianta? Isso é para futebol americano. Sem sacanagem. Eu entendo os treinamentos, a NBA, o futebol americano. Como aqueles caras gordos que nem eu correm? Porque treinam. O que me deixa bravo é que o Corinthians faz treinamento que não é mais", concluiu.