Polícia confirma prisão de Greenwood por suspeita de estupro e ameaças
A Polícia da Grande Manchester confirmou que o atacante Mason Greenwood, do Manchester United, foi preso por suspeita de estupro e ameaças de morte.
"Os detetives receberam mais tempo adicional para falar com um homem de 20 anos que foi preso por suspeita de estupro e agressão a uma mulher", disse a polícia, em nota.
"Após investigações até agora, ele foi preso por suspeita de agressão sexual e ameaças de morte."
Ainda segundo o comunicado, Greenwood está detido desde domingo (30) e continuará sendo interrogado até amanhã.
As acusações contra o jogador partiram de sua namorada, a modelo e influenciadora Harriet Robson, em publicações no Instagram. Ela compartilhou diversas fotos de hematomas no rosto e no corpo, além de ter divulgado um áudio do que seria uma discussão entre eles em que o atacante a obriga a fazer sexo.
O Manchester United já anunciou que Greenwood está suspenso indefinidamente. O atacante está no clube inglês desde os seis anos e estreou pelo profissional em 2019, aos 17 anos. Ele também já atuou pela seleção principal da Inglaterra.
No ano passado, Greenwood esteve envolvido em uma polêmica quando ele e Phil Foden foram cortados da seleção após levarem duas mulheres para um hotel durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo, quebrando regras do protocolo sanitário de prevenção à covid-19.
O que fazer em situações como esta?
No Brasil, o Ligue 190 é o número de emergência indicado para quem estiver presenciando uma situação de agressão. A Polícia Militar poderá agir imediatamente e levar o agressor a uma delegacia. O Ligue 180 é o canal criado para mulheres que estão passando por situações de violência.
A Central de Atendimento à Mulher funciona em todo o país e também no exterior, 24 horas. A ligação é gratuita. O Ligue 180 recebe denúncias, dá orientação de especialistas e encaminhamento para serviços de proteção e auxílio psicológico. Também é possível acionar esse serviço pelo Whatsapp. Nesse caso, acesse o (61) 99656-5008.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.