Topo

Ronaldo: 'Romário era um filho da p*, obrigava os jovens a limpar chuteira'

Ronaldo e Romário se encontram no Nosso Camarote, que teve show de Luan Santana - RT Fotografia/Brazil News/CS Eventos
Ronaldo e Romário se encontram no Nosso Camarote, que teve show de Luan Santana Imagem: RT Fotografia/Brazil News/CS Eventos

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/02/2022 10h31

Ronaldo Fenômeno participou, ontem, de uma entrevista descontraída na 'BoboTv', o canal da Twitch do ex-atacante da seleção italiana Christian Vieri, e falou sobre os seus tempos como novato na seleção brasileira antes de sua primeira Copa do Mundo, em 1994. O ex-camisa 9 relembrou como Romário infernizava a vida dos jogadores mais jovens.

"Aprendi muito com Romário e Bebeto. Foram uma inspiração para mim, mesmo o Romário sendo um filho da p*** porque obrigava os jogadores mais jovens a limpar suas chuteiras ou trazer café", brincou Fenômeno.

O atual dono do Cruzeiro também contou outra história curiosa envolvendo o 'Baixinho'. Durante a preparação para uma Copa América, Romário teria levado Ronaldo para a balada só para poder tira-lo do time titular.

"Uns anos depois, em 1997, eu já era um jogador importante. Já havia ganhado a Bola de Ouro e durante a saída do treinamento pra a Copa América, Romário me disse: 'Se arruma, vamos sair essa noite, não se preocupa'.", disse Ronaldo.

"Ele tinha preparado uma escada para passar por cima do muro do hotel e tinha um táxi esperando a gente do outro lado. Voltamos 5 horas da manhã e o no dia seguinte estava esgotado no treinamento. Entendi que Romário tinha feito aquilo de propósito para me cansar e ocupar meu lugar no onze inicial", completou.

O Brasil foi campeão da Copa América de 1997, superando a Bolívia — que sediou a competição — na final por 3 a 1 com gols de Edmundo, Ronaldo e Zé Roberto. O Fenômeno foi eleito o melhor jogador da competição.