Santos propõe redução salarial para renovar contrato de Daniel Guedes
O Santos negocia a renovação do contrato de Daniel Guedes, válido até 30 de junho de 2022. A primeira proposta, porém, não foi aceita pelos representantes do lateral-direito.
O Peixe ofereceu metade do salário atual a partir de agora com uma prorrogação até dezembro. Ou seja, Daniel receberá basicamente o mesmo valor se aceitar ou se sair em julho. O segundo semestre seria "de graça".
Guedes topa uma readequação, mas só se o novo contrato contar a partir de julho. Não houve avanço nos últimos dias, porém, o executivo de futebol Edu Dracena deve fazer uma nova tentativa em breve.
Daniel Guedes tem 27 anos e foi reintegrado pelo Santos após empréstimo ao Fortaleza em 2021. O técnico Fabio Carille gostou do que viu na pré-temporada e testou o lateral-direito como titular. A situação contratual, porém, inviabilizou a inscrição no Campeonato Paulista. O dono da posição segue sendo Madson.
A "Lei de Dracena" prevê que nenhum jogador pode atuar sem contrato. Dessa forma, o Santos tenta renovar para deixar o Menino da Vila à disposição da comissão técnica no Paulistão.
Em entrevista recente ao UOL Esporte, Edu Dracena desconversou sobre o futuro de Daniel Guedes.
"Temos umas ideias, sim. Ele está treinando conosco, mas só posso falar isso. Conversamos e veremos o que podemos fazer. Tem contrato até junho e até junho é do clube, não podemos fazer nada. Veremos o que é bom para o clube e para ele. Carille tem seu pensamento, gosta do Daniel nos treinamentos e podemos usá-lo se tiver que usarmos. Algumas coisas eu não posso falar... É momento de treinar, de pré-temporada, e ele está treinando bem e treinador está gostando. Chamamos para entender o momento, saber o que estão pensando e depois tomaremos uma decisão", disse o executivo de futebol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.