Arsenal pagou quantia milionária para rescindir com Aubameyang, diz jornal
O Barcelona anunciou, na manhã de hoje, a contratação do atacante Pierre-Emerick Aubameyang — o jogador assinou contrato com o clube catalão até junho de 2025 e tem uma multa rescisória de 100 milhões de euros (cerca de R$ 595 milhões na cotação atual).
Antes de chegar ao Barça, Aubameyang tinha contrato com o Arsenal até 2023. No entanto, por conta de problemas extracampo, os Gunners tinham afastado o jogador e não queriam mais contar com ele no elenco.
De acordo com o jornal inglês 'The Times', o clube londrino teria pago 7 milhões de libras (cerca de R$ 50 milhões) para rescindir o contrato do atacante gabônes antes da janela de transferências europeia ser encerrada — por isso chegou sem custos ao Barcelona.
Aubameyang estava no Arsenal desde a temporada 2017/18. Ao todo, foram 163 partidas disputadas pelo clube inglês e 92 gols marcados.
O jogador de 32 anos se junta a Adama Traoré, Ferrán Torres e Daniel Alves — outros reforços do Barça no mercado da bola.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.