Topo

Árbitro relata ameaça de atacante do Cruzeiro: "Deveria dar um soco"

Waguininho, em ação pelo Cruzeiro  - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Waguininho, em ação pelo Cruzeiro Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

03/02/2022 11h17

O clássico entre Cruzeiro e América-MG segue rendendo polêmica. O jogo, vencido pelo Coelho por 2 a 0, nessa quarta-feira (2), ficou marcado pela anulação de um gol legal do Cruzeiro e pela expulsão do atacante Waguininho, da equipe celeste, em lance com Patric. Após a partida, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro relatou na súmula uma ameaça do jogador ao quarto árbitro que 'dedurou' o lance que gerou o cartão vermelho.

"Já o atleta expulso, ao deixar o campo de jogo, se dirigiu ao quarto árbitro proferindo as seguintes palavras: você é um safado, eu deveria dar um soco na sua cara", escreveu na súmula.

A expulsão de Waguininho ocorreu aos 18 minutos do primeiro tempo. No lance, o atacante celeste acertou o lateral do América e a arbitragem entendeu como conduta violenta. O quarto árbitro André Luiz Skettino chamou Ricardo Marques Ribeiro à beira de campo e deu detalhes da situação.

Três minutos antes, o Cruzeiro teve um gol legal anulado pelo auxiliar Marciano da Silva Vicente. Os ânimos se exaltaram após os dois lances capitais e a arbitragem teve muita dificuldade de controlar o jogo. A partida terminou com sete cartões amarelos distribuídos, sendo três para o Cruzeiro e quatro para o América.