Topo

Santos

OPINIÃO

Barros: 'Santos não jogou no primeiro tempo, mas Carille mexeu bem'

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/02/2022 00h48

Jogando fora de casa, o Santos quebrou o tabu e conseguiu vencer o Corinthians na noite desta quarta-feira (2). Com dois gols de Marcos Leonardo, o Peixe virou para cima do rival e saiu com o placar de 2 a 1 de Itaquera. O resultado foi o primeiro triunfo dos comandados de Fábio Carille no Campeonato Paulista de 2022.

Na Live do Santos, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Peixe, os jornalistas Gabriela Brino e Maurício Barros analisaram a atuação do time comandado por Fábio Carille em Itaquera.

"O Santos conseguiu a sua primeira vitória no campeonato fora de casa, contra o Corinthians, na frente da torcida adversária, com direito a dancinha e uma bela atuação de Marcos Leonardo (...) Foi uma bela vitória, muito importante. A verdade é que o Santos não jogou no primeiro tempo, temos que ser sinceros", começou dizendo Maurício Barros.

"Hoje o Fábio Carille voltou ao banco de reservas, colocou seu esquema com quatro defensores e a surpresa foi ele ter deixado Velázquez e Luiz Felipe no banco, começando com Kaiky e Eduardo Bauermann. Não tiveram erros, mas tiveram muito trabalho no primeiro tempo. Hoje também foi a estreia do Ricardo Goulart, que jogou na frente dos volantes, mas ele teve uma atuação discreta. O importante foi que ele aguentou quase o jogo inteiro e mostrou que está com condição física", avaliou o comentarista.

Em seguida, Gabriela Brino falou a respeito da atuação de Lucas Pires, lateral que entrou ao longo do jogo e que, segundo ela, não sentiu a pressão da partida.

"O pessoal está falando muito dele e eu concordo, o Lucas Pires entrou no segundo tempo e não sentiu o peso. Jogou como se estivesse treinando, e eu acho que o Carille tem que ficar atento nele. O Felipe Jonatan funciona bem no meio e, sendo assim, o Lucas pode assumir a posição na lateral", afirmou a jornalista.

Por fim, Maurício Barros destacou a virada de chave do Santos na etapa final e nomeou os fatores responsáveis pela mudança de postura do time.

"O gol do Jô acordou o Santos, o time estava muito passivo e não tinha conseguido criar nada. Isso mexeu com o elenco e os jogadores resolveram jogar desse momento para frente. As substituições do Carille foram efetivas, principalmente a entrada do Marcos Guilherme e depois do Lucas Pires. O técnico foi bem e mexeu certo na equipe", pontuou.

A próxima edição da Live do Santos será no domingo (6), logo após a partida contra o Guarani, pelo Campeonato Paulista. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Santos no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Santos