Topo

Atlético-MG

Conversa com Mohamed vai definir estreia de Godín pelo Atlético-MG

Diego Godin em sua apresentação no Atlético-MG - Pedro Souza/Atlético
Diego Godin em sua apresentação no Atlético-MG Imagem: Pedro Souza/Atlético

Lohanna Lima e Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

03/02/2022 04h00

O Atlético-MG já estreou praticamente todos os reforços contratados para a temporada de 2022. A única exceção é o uruguaio Diego Godin. Convocado pela seleção uruguaia para as Eliminatórias da Copa, Godin e o técnico Antonio Mohamed terão uma conversa nos próximos dias para definir quando o jogador entrará em campo pela primeira vez com a camisa do Galo. O zagueiro se reapresenta na Cidade do Galo hoje (3) e a questão do desgaste será o principal ponto a ser observado antes da decisão.

Godín foi titular nas duas partidas do Uruguai na competição, diante do Paraguai e da Venezuela, respectivamente. No primeiro jogo, o defensor atuou até os 36 do segundo tempo. Já na segunda partida, ficou em campo durante os 90 minutos. Godin veio do futebol italiano e estava no meio da temporada europeia, diferentemente da maioria dos demais jogadores do elenco que se reapresentou após um mês de férias.

O técnico Toni Mohamed vem realizando um rodízio de atletas nessas rodadas iniciais do Mineiro. No primeiro jogo contra o Villa e no terceiro, diante do Uberlândia - ambos fora de casa - o treinador utilizou uma equipe com reservas e garotos. Já na segunda rodada, dentro de casa, El Turco mandou a campo sete titulares, incluindo Hulk.

O próximo compromisso do Atlético pelo Campeonato Mineiro é no domingo (6), às 11h (de Brasília) contra o Patrocinense. A tendência é de que a equipe seja escalada com uma quantidade significativa de jogadores titulares, já que eles ficaram em Belo Horizonte para reforçar os trabalhos físicos. Recuperados da covid-19, o volante Allan e o atacante Keno voltaram a treinar, mas ainda não jogaram na temporada e devem ter uma oportunidade.

Atlético-MG