Fluminense encara Audax-RJ em meio a testes e avaliações de Abel Braga
O Fluminense encara o Audax Rio, hoje (3), pela terceira rodada do Campeonato Carioca, e o técnico Abel Braga tem pela frente mais uma oportunidade de realizar testes em busca do esquema ideal. O duelo, que acontece no Luso-Brasileiro, será realizado às 20h15.
Com três pontos, o time das Laranjeiras busca a vitória para tentar entrar no G4 — iniciou a rodada atrás de Vasco, Botafogo, Flamengo e Portuguesa-RS. Já o Audax Rio tem um ponto e busca deixar a parte inferior da tabela.
Em meio à reformulação que o elenco do Flu sofreu para esta temporada, com a chegada de diversos reforços, o treinador utilizou formações diferentes nas duas primeiras rodadas do Estadual, contra Bangu e Madureira, mas já indicou uma base. Vale ressaltar que, no próximo dia 22, a equipe entra em campo contra o Millonarios, fora de casa, no primeiro encontro pela segunda fase da Copa Libertadores.
Na estreia, Abel optou pelo 3-5-2, tendo Felipe Melo formando trio defensivo com Nino e David Braz. No meio, Nathan, um dos novos nomes do grupo, ficou responsável pela criação, enquanto Willian Bigode e Fred formaram dupla de ataque.
O desempenho não foi o esperado na primeira etapa, e Felipe Melo foi sacado para a entrada do atacante Luiz Henrique, o que mudou o desenho do time e indicou melhorias.
Já contra o Tricolor suburbano, o comandante optou pelo 3-4-3, tendo Luiz Henrique na vaga de Nathan. No decorrer do confronto, o camisa 13 entrou, assim como Arias, que foi o autor do gol do triunfo.
"Cada jogo é uma história. O Madureira no tempo técnico no outro jogo saiu do 4-2-3-1 para três zagueiros, com jogadores de lado e laterais extremamente ofensivos", disse Abel, depois de o Tricolor bater o Madureira. "O Yago vinha fazendo um jogo bom, mas pegou amarelo, e no segundo tempo o Madureira ia buscar o contra-ataque. Uma falta tática e ele poderia pegar o segundo amarelo. O Nathan entrou bem. Nós tivemos certa dificuldade, mas gostei dos três atacantes", completou.
Se no primeiro duelo, Cano e Fred atuaram juntos na reta final, no jogo mais recente o argentino substituiu o camisa 9.
E neste quebra-cabeça inicial, a comissão técnica terá mais uma opção em breve. Gabriel Teixeira será reintegrado ao elenco após a negociação com o Al-Wasl, dos Emirados Árabes, não ser concretizada.
Um impasse nos exames médicos impediu o acerto. Segundo o próprio Tricolor, um dia antes da viagem, foi detectado "um edema leve na coxa esquerda", com "recuperação prevista em curto prazo".
Confiança para o clássico
O volante Martinelli, que completou 70 jogos pelo Fluminense no duelo com o Madureira, ressaltou que uma vitória hoje é importante para o desempenho no Carioca e também para dar confiança para o clássico com o Flamengo, que acontece no domingo.
"A gente conseguiu nossa primeira vitória no ano e agora a gente vem com um grupo muito forte para esse próximo jogo. Independentemente de quem for jogar, que esteja dentro de campo, nós sabemos que todo mundo tem muito potencial. Então a gente vai com tudo para engatar uma nova vitória para nos dar ainda mais confiança, já que domingo tem um grande clássico. Esse jogo de quinta é muito importante para a gente somar pontos e dar moral e confiança ao grupo", disse Martinelli ao site oficial.
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE x AUDAX RIO
Competição: Campeonato Carioca
Local: Estádio Luso-Brasileiro
Dia: 3 de fevereiro de 2022, quinta-feira
Horário: 20h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Rafael Sepeda de Souza
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Nino, David Braz e Felipe Melo; Samuel Xavier, André, Yago Felipe e Cris Silva; Luiz Henrique (Nathan), William Bigode e Fred. Técnico: Abel Braga.
AUDAX RIO: Max; Lucas Mota, Lucas Rocha, Thomás e João Victor; Romário, Fernando Medeiros, Danilo e Lessa; Misael e Carlinhos. Técnico: Alex Alves
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.