Marcelo Moreno retorna das Eliminatórias para definir futuro no Cruzeiro
Marcelo Moreno vive momento incomum na carreira. Enquanto é o artilheiro das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo, com dez gols, superando nomes como Messi, Neymar e Luis Suárez, o atacante não tem o mesmo desempenho no Cruzeiro. Nas últimas duas temporadas somadas, ele não fez dez gols com a camisa celeste. Hoje (3), o jogador retorna a Belo Horizonte, após as derrotas da Bolívia para Venezuela e Chile, para resolver o que será de sua carreira, mas que dificilmente terá sequência na Toca da Raposa.
Dono do maior salário do Cruzeiro na atualidade, Marcelo Moreno já tem em mãos uma proposta da direção celeste. De acordo com apuração do UOL Esporte, o staff do atacante recebeu a oferta como um "convite para ir embora". O camisa 9 da Raposa recebe cerca de R$ 400 mil mensais e o vínculo vai até dezembro. Mas a cúpula quer reduzir o salário e também o tempo de contrato. Então, é lógico que Moreno não ficou nada satisfeito com o que foi oferecido. Segundo a Rádio Itatiaia, a proposta é reduzir o contrato até abril e cortar o salário em 60%.
Por ser o artilheiro das Eliminatórias, o centroavante da seleção boliviana é cobiçado por diversos clubes do continente. No fim do ano passado, ele recebeu uma consulta do Colo-Colo, do Chile, mas a negociação não avançou. Já agora, quem está interessado no futebol do atacante é o Cerro Porteño. O próprio atletas de 34 anos já confirmou a procura feita pelo clube paraguaio.
"Sempre existem rumores sobre os jogadores do futebol. Obviamente que existe um interesse do Cerro, como de outros clubes. Meu empresário que cuida disso. Já falei com ele, e ele comentou sobre a situação. Estamos analisando, porque tenho contrato com o Cruzeiro, que gosto muito. Vamos ver o que acontece nas próximas horas", disse durante o período com a Bolívia para os jogos das Eliminatórias.
No fim do ano passado, quando procurado pelo Colo-Colo, Marcelo Moreno tinha esperança de ajudar o Cruzeiro em mais uma Série B do Campeonato Brasileiro. Até por isso a conversa com o clube chileno não evoluiu. Mas a situação mudou em 2022. Moreno ainda tem o interesse de seguir em Belo Horizonte, mas já está ciente de que não faz parte dos planos da SAF comandada por Ronaldo. Até por isso a negociação com o Cerro Porteño avançou e dificilmente o boliviano seguirá na Toca da Raposa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.