Topo

Nova lesão pode adiantar aposentadoria de Sérgio Ramos, diz jornal

Sergio Ramos no aquecimento de Saint-Étienne x PSG, a estreia do zagueiro pelo time da capital francesa - Reprodução/Twitter @PSG_Inside
Sergio Ramos no aquecimento de Saint-Étienne x PSG, a estreia do zagueiro pelo time da capital francesa Imagem: Reprodução/Twitter @PSG_Inside

Colaboração para o UOL

03/02/2022 12h38

A vida de Sérgio Ramos em Paris não tem sido fácil. Desde que chegou, esteve mais vezes no departamento médico do que em campo: foram apenas cinco jogos e um gol desde julho, quando foi anunciado no PSG. De acordo com matéria publicada no jornal francês "Le Parisien" e replicada pelo espanhol "As", as lesões em sequência podem, inclusive, interromper a carreira do zagueiro de 35 anos.

Após ter ficado de fora de quatro meses, no início da temporada, Ramos só estreou pelo Paris Saint-Germain em novembro do ano passado. No final de janeiro, marcou seu primeiro gol com a camisa do clube francês, o que deu esperança aos torcedores de uma sequência importante, à medida que se aproxima o duelo justamente contra o Real Madrid, pelas oitavas da Liga dos Campeões.

Apesar disso, uma nova lesão na panturrilha fez Sérgio Ramos virar dúvida para o principal jogo da temporada do PSG até o momento. Mais do que desfalque, o "Le Parisien" considera que as repetidas lesões musculares podem fazer com que o zagueiro considere se aposentar, menos de um ano depois de ser contratado com status de galáctico pelo Paris Saint-Germain.

A série de lesões na panturrilha, que o tiraram de ação no final da temporada 2020/2021 no Real Madrid e o fizeram perder a convocação para a Eurocopa, são o principal motivo para o que o tabloide francês chama de "o começo do fim de Ramos". Ex-médico da seleção francesa, Jean-Marcel Ferret diz que Ramos sofre da "síndrome do sóleo velho", um desgaste muscular que foi causando o envelhecimento da musculatura ao longo das 19 temporadas da carreira do jogador.

Apesar de o PSG valorizar o profissionalismo e comprometimento do zagueiro na sua recuperação, é considerado muito difícil que o camisa 4 consiga estar em campo para enfrentar seu ex-clube no jogo de ida das oitavas da Liga dos Campeões, competição que conquistou quatro vezes pelos merengues.

O Paris Saint-Germain enfrenta o Real Madrid no dia 15 de fevereiro, em Paris, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. O confronto da volta está marcada para 9 de março, em Madrid.