Topo

OPINIÃO

Perrone: Timão precisa de calma e não pegar primeiro técnico que aparecer

Do UOL, em São Paulo

03/02/2022 01h42

Terminou a passagem de Sylvinho pelo Corinthians. O treinador deixou o cargo logo após a derrota por 2 a 1 de virada para o Santos, em clássico disputado nesta quarta-feira (2) na Neo Química Arena pelo Paulistão. Ele já sofria com as críticas ao seu trabalho, como pela falta de variações táticas e por improvisações pouco eficazes, como ao colocar o meia Renato Augusto na função de centroavante.

Na Live do Corinthians, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Timão, os jornalistas Vitor Guedes e Ricardo Perrone fizeram algumas projeções sobre quem poderia ocupar o cargo de Sylvinho. Vale ressaltar que a live foi realizada antes da confirmação da demissão do treinador.

Para Perrone, a diretoria do Corinthians precisa agir com cautela. "Precisa ter muita calma e não pode trazer o primeiro nome que empresário for cantar na orelha lá", opinou o colunista do UOL. Vitão também espera que os dirigentes tenham paciência para definir um nome. "A Libertadores não é só em abril? Não tinha pressa até abri para trazer um centroavante? Vai tocando com o que tem no departamento. É melhor demorar um mês do que trazer o primeiro que surgir", acrescentou.

Questionado por um espectador se Cuca e Maurício Barbieri seriam opções interessantes para o Timão, Perrone foi claro. "Não seriam meus nomes preferidos. Não estariam no topo da minha lista", afirmou.

Vitão questionou se Barbieri teria condições de aguentar a forte pressão para trabalhar no Corinthians. "O Barbieri fez um bom trabalho no Red Bull Bragantino. Não foi bem no Flamengo, antes de trabalhar no Red Bull Bragantino, que é um clube com pressão parecida com a do Corinthians. Ele entende de futebol. A questão é se teria estofo para aguentar a pressão", apontou.

Quanto a Cuca, Vitão fez questão de ressaltar o episódio ocorrido nos anos 80, quando o técnico ainda era jogador. "Em relação ao Cuca, minha questão é outra. Ele foi condenado por estupro e não dá para passar o pano para isso. É futebol, mas tem que ter limite. O que eu falei para o Robinho vale para o Cuca. Não gostaria de tê-lo no meu time. O Corinthians usa a #respeitaasminas, fez camisa especial para o time feminino. Não dá para contratar um técnico que até hoje não pediu desculpas publicamente", disse.

Vitão também reprovou a ideia de trazer Lisca, marcado por provocações aos corintianos. "Só faltava essa. O Corinthians já teve o Vagner Mancini, que ironizou o Corinthians no vestiário. O time tem que ter um pingo de amor-próprio e memória. O Lisca nunca deve pisar o vestiário do Corinthians como mandante. É sempre como visitante", concluiu.

Não perca! A próxima edição da Live do Corinthians será no domingo (6), logo após a partida contra o Ituano pelo Paulistão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL