Topo

Rizek critica demissão de Sylvinho após 3 jogos em 2022: "Amadorismo"

Sylvinho orienta jogadores do Corinthians durante partida contra o Fortaleza - Ettore Chiereguini/AGIF
Sylvinho orienta jogadores do Corinthians durante partida contra o Fortaleza Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Do UOL, em São Paulo

03/02/2022 09h28

Sylvinho não resistiu à derrota de ontem (2) para o Santos, de virada, em plena Neo Química Arena, e não é mais técnico do Corinthians. A demissão repercutiu na internet e dividiu opiniões, sendo o jornalista André Rizek um dos que desaprovaram a decisão.

"Era legítimo o Corinthians avaliar e demitir Sylvinho após o fim do campeonato brasileiro. Normal. Mas deixá-lo começar a temporada e mandá-lo embora depois de três jogos... É amadorismo que chama", criticou Rizek.

Em quase nove meses no Corinthians, Sylvinho comandou a equipe em 43 jogos e conquistou 48% dos pontos disputados. 'Cria do Terrão' da década de 1990, o treinador estava sendo muito pressionado pela torcida desde o ano passado por conta do desempenho do time em campo.

O agora ex-técnico do Corinthians possuía o apoio das lideranças do elenco e estava sendo bancado pela diretoria alvinegra. No entanto, ele sofria muitas pressões externas e estava inclusive sendo vaiado no próprio estádio do clube.

Depois do clássico contra o Santos, o presidente Duilio Monteiro Alves fez um rápido pronunciamento pelo canal do clube no YouTube. "Após o jogo, nos reunimos no vestiário, eu e a diretoria de futebol, e entendemos que é o momento de interromper o trabalho do nosso treinador e fazer uma correção de rota", informou.

"Aproveito para agradecer todo o empenho do Sylvinho, todo o trabalho e toda dedicação ao Corinthians. Amanhã nos reuniremos para definir os próximos passos", concluiu o presidente. Em três jogos disputados em 2022, o Corinthians soma um empate (Ferroviária), uma vitória (Santo André) e uma derrota (Santos) no Paulistão.