Topo

OPINIÃO

Vitão critica Sylvinho em último jogo: 'Corinthians jogou sem cérebro'

Do UOL, em São Paulo

03/02/2022 04h00

Em sua última partida como técnico do Corinthians, Sylvinho insistiu em algumas das falhas que minaram a paciência da torcida e da diretoria com o seu trabalho. Com uma formação fixa em um 4-1-4-1, o Timão perdeu por 2 a 1 de virada para o Santos, em clássico disputado nesta quarta-feira (2) na Neo Química Arena. Substituições equivocadas e improvisações questionáveis também deram a tônica na partida em Itaquera.

Na Live do Corinthians, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Timão, os jornalistas Vitor Guedes e Ricardo Perrone conversaram sobre os últimos momentos de Sylvinho como técnico alvinegro. Para Vitão, o técnico nem deveria ter sido contratado, já que apresentava um currículo modesto.

"O Corinthians conseguiu perder para o Santos, que não havia feito um gol no campeonato. Não perdia em Itaquera para o rival desde 2015. O Santos jogou o tempo inteiro com um a menos, porque Ricardo Goulart estava completamente fora de forma. E o Corinthians jogou sem cérebro e perdeu de virada em mais uma atuação ridícula do seu treinador", criticou.

Para Vitão, Sylvinho não é o único culpado pelos resultados pouco animadores do Corinthians durante sua passagem como treinador no Parque São Jorge. A diretoria alvinegra também deve ser responsabilizada pela aposta em um técnico inexperiente.

"Culpa tem quem o contratou de forma absurda e o manteve até o final do Brasileiro e para este ano. É um técnico de uma única ideia, que não sabe absolutamente nada de futebol. Sylvinho não teve culpa de ser técnico do Corinthians. Alguém o colocou lá e o manteve. É uma piada gastar dinheiro com o time, fazer contratações e não ter ninguém para dirigi-lo", lamentou Vitão.

Para o jornalista, as improvisações com Renato Augusto mostram como o treinador não tem boa leitura das partidas. O meia, destaque da equipe no primeiro tempo do clássico contra o Santos, acabou a partida recuado e exercendo a função de volante, o que contribuiu para o time não ameaçar a meta santista. Com Sylvinho, Renato Augusto também já atuou como centroavante, com rendimento ruim.

"O Sylvinho não deveria nem ter sido contratado. Um treinador que tinha onze jogos no Lyon e foi demitido O Corinthians teve um jogador atuando bem no primeiro tempo, que foi o Renato Augusto. E terminou como falso cinco. É uma piada", concluiu Vitão.

Não perca! A próxima edição da Live do Corinthians será no domingo (6), logo após a partida contra o Ituano pelo Paulistão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.