Topo

Atlético-MG

Atlético vai usar último ano de Mineirão como laboratório para a Arena MRV

Arena MRV será concluída em 2022, mas inaugurada somente em 2023 - Arthur William/Agência Espacial Comunicação
Arena MRV será concluída em 2022, mas inaugurada somente em 2023 Imagem: Arthur William/Agência Espacial Comunicação

Igor Siqueira e Victor Martins

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte

04/02/2022 04h00

Domingo (6), o Atlético-MG recebe o Patrocinense, às 11h, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Será o primeiro jogo do clube no Mineirão na temporada em que vai se despedir do estádio. Em outubro deste ano a Arena MRV ficará pronta, e o Galo vai ter novo local para jogar a partir do primeiro semestre de 2023. Tanto que dentro do clube já existe um planejamento de ações voltadas para a futura casa alvinegra.

Enquanto dentro de campo o time vai tentar repetir o sucesso de 2021, fora dele a equipe vai usar esta última temporada completa no Mineirão como uma espécie de laboratório. Alguns testes serão feitos pelo Atlético já pensando na operação da Arena MRV. O season ticket é uma dessas experiências. Para 2022 o torcedor do Atlético tem a opção de comprar os ingressos para todos os jogos do clube como mandante, com exceção dos duelos em mata-mata.

"Já estamos num laboratório. O season ticket já é um ensaio para eu criar uma nova cultura de consumo de estádio. Vamos ter o estádio com a maior tecnologia da América do Sul. Está ficando incrível a Arena MRV, mas eu também preciso ter uma mudança de como usar a ferramenta. O season ticket é um dos nossos ensaios, para a gente uma organização melhor. E, quanto mais organizado, melhor é a experiência no final do jogo", disse o diretor de negócios do Atlético, Leandro Figueiredo, em entrevista ao UOL Esporte.

Os pacotes para 26 jogos do Galo na temporada (primeira fase do Mineiro, fase de grupos da Libertadores e Campeonato Brasileiro) variam de R$ 966 a R$ 6.650, dependendo do setor do estádio e também da modalidade do sócio-torcedor. Quem comprar o season ticket terá preferência para adquirir os ingressos para os duelos de mata-mata e também para a compra dos pacotes para 2023, com os jogos na Arena MRV já inclusos.

"Não adianta a gente querer se comparar ao futebol da Europa se a cultura do torcedor não passar por transformação. Mas cabe ao clube também dar esses inputs da transformação. Tudo o que a gente faz hoje é pensando na Arena MRV daqui um ano e três meses, que é a previsão para a inauguração", completou Leandro Figueiredo.

Um dos objetivos do season ticket é aumentar o público médio do Atlético-MG. O futuro estádio do clube terá capacidade para cerca de 47 mil torcedores. Até por isso, o sócio-torcedor do clube também deve ser remodelado em breve. O plano atual é baseado no Mineirão. A diretoria já estuda alterações justamente por causa da Arena MRV.

A meta do Atlético é ter público médio de 25 mil pagantes no futuro estádio. O desafio nos próximos meses é criar no torcedor a sensação de que será necessário ir aos jogos menores para conseguir ingressos para os grandes confrontos. Será preciso trabalhar bastante até lá.

Para domingo, por exemplo, mesmo com titulares e a possível estreia do zagueiro Diego Godín, a previsão de público não é das maiores e o Mineirão será aberto para apenas 25 mil pessoas.

Atlético-MG