Topo

Barcelona

Dani Alves lamenta ficar fora da Liga Europa e defende Dembélé no Barça

Daniel Alves durante Barcelona x Athletic Bilbao, pela Copa do Rei - Inigo Larreina/Europa Press via Getty Images
Daniel Alves durante Barcelona x Athletic Bilbao, pela Copa do Rei Imagem: Inigo Larreina/Europa Press via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/02/2022 12h28

O lateral direito Daniel Alves, do Barcelona, lamentou ter ficado fora da lista de jogadores do Barcelona inscritos para a Liga Europa. O jogador afirmou que já conversou com Xavi sobre o assunto e disse que vai respeitar a escolha do clube e que não vai deixar que o episódio o afete.

"O treinador sabe o que eu penso. Estou sempre concentrado para tentar ajudar o máximo, mas somos empregados. O clube decide. Eu vim ajudar, somar, trazer um ganho de competitividade e espírito vencedor. Se ajudar significa ficar fora [da Liga Europa], vai ser bem-vindo", analisou Daniel Alves em entrevista à emissora espanhola "Movistar+".

"São fases da vida que a pessoa tem que aceitar. Eu gostaria de estar na lista, mas, infelizmente eram quatro jogadores para três vagas. Não vou me contaminar com energia negativa. Vou seguir tentando ajudar", continuou.

Caso Dembélé

Na opinião de Daniel Alves, o imbróglio entre Barcelona e Dembélé por conta da renovação do contrato do jogador não pode ser um motivo para que o atleta deixe de jogar até o final da temporada. De acordo com a imprensa espanhola, o atacante francês deve voltar ao time a pedido de Xavi.

"Esse tipo de coisa acontece no futebol, mas enquanto ele for jogador do Barcelona, tem que honrar a camisa. Se for embora no fim da temporada… Mas ainda faltam cinco meses. Ele tem que aproveitar que está aqui. Tem que ser mais inteligente que a situação", disse.

"Nós temos que ter inteligência e aproveitar que temos o jogador. Precisamos de união dentro do vestiário. Temos que criar um ambiente saudável. Se todo mundo entrega o melhor, o Barça vai voltar [a disputar títulos]. Este é o objetivo de todos", completou.

Barcelona