Topo

Palmeiras

Fala, Maurão: Mundial de Clubes não é mais importante que a Libertadores

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

04/02/2022 04h00

O Palmeiras já está em Abu Dhabi para a disputa do Mundial de Clubes, e o preparo do time para a competição foi um dos temas abordados por Mauro Cezar no quadro "Fala, Maurão". O colunista do UOL Esporte vê a equipe de Abel Ferreira mais preparado que no ano passado, até pela experiência da sofrida derrota para o Tigres ainda na semifinal.

"Aparentemente, está mais preparado que na temporada passada. O Abel Ferreira tem a experiência do ano passado, que foi um fiasco, e isso, evidentemente, vai ajudar. A forma de jogar contra o Chelsea, se acontecer esse confronto, deverá ser muito parecida com a maneira que enfrentou o Flamengo na final da Libertadores. Deve ser muito pressionado, a defesa vai ter que funcionar muito bem e terá que aproveitar as chances, como também foi contra o Atlético-MG", diz.

Mauro Cezar alerta para um ponto fraco do Palmeiras e classifica o título do Mundial de Clubes como "absolutamente secundário".

"O Palmeiras continua sendo um time que não é dos mais hábeis na hora de assumir o controle do jogo. Ainda assim, acho que o Palmeiras está mais amadurecido para o torneio, mas sempre tendo consciência do seguinte: o clube ganhou duas Libertadores. Isso tem um valor enorme", acrescenta.

"Ganhar ou não o Mundial de Clubes me parece ser absolutamente secundário. Se o Palmeiras for campeão, legal, a torcida vai comemorar. Se não for campeão em uma eventual derrota contra o Chelsea, não pode significar algo que ofusque as duas conquistas consecutivas da Libertadores. Isso seria um absurdo, e esse absurdo, às vezes, acontece. O Mundial não é mais importante que a Libertadores da América", completa.

Palmeiras