Topo

OPINIÃO

Hazan: "torcedor está de cabeça inchada, e o São Paulo já ligou o alerta"

Colaboração para o UOL, em Aracaju (SE)

04/02/2022 04h00

O São Paulo conheceu sua segunda derrota em três jogos no Paulistão, na noite de ontem (3), revés por 4 a 3 fora de casa diante do Bragantino. O time do Morumbi ainda não venceu e tem apenas um ponto, com a terceira pior campanha do campeonato.

Na Live do São Paulo, transmitida pelo UOL Esporte após a partida, os jornalistas Marcelo Hazan e Rodolfo Rodrigues analisaram o início ruim do tricolor na temporada.

Na opinião de Hazan, as atuações dos comandados de Rogério Ceni estão deixando a torcida com dor de cabeça, e o sinal de alerta já está ligado no Morumbi.

"O São Paulo segue sem nenhuma vitória, o torcedor está de cabeça inchada, o time segue tropeçando no Paulistão, é o único entre os 4 grandes que não venceu, o sinal de alerta já está ligado", afirmou.

"O torcedor lembra o fim da temporada 2021 e não quer ver o filme se repetir esse ano. O ano é muito longo, tem muita coisa pela frente, mas o sinal de alerta já está ligado no São Paulo, o trabalho é realmente preocupante, começa muito mal em 2022", acrescentou Hazan.

Segundo ele, o principal motivo do começo ruim no Paulistão é o excesso de mudanças feitas pelo técnico Rogério Ceni. Contra o Bragantino, ele fez seis alterações em relação ao time em enfrentou o Ituano, na rodada passada, no Morumbi.

"O São Paulo oscila demais e hoje oscilou dentro do próprio jogo, é um time inseguro, sem confiança, com muitos testes e isso está custando caro no desempenho e nos resultados. Está pagando um preço caro pelas escolhas do treinador nesse começo de campeonato", analisou.

Rodrigues também acredita que o time já deveria estar rendendo mais, mas entende que Ceni precisará de mais tempo e da paciência da torcida para ajustar a equipe.

"Não adianta pegar três jogos de temporada para avaliar, o São Paulo trocou vários jogadores e tem um planejamento de testar nesse início de campeonato. O Paulista é muito traiçoeiro, se você for mal dificilmente terá apoio, ninguém tem muita paciência. O São Paulo precisa, quanto tiver com todos à disposição, de um desempenho melhor. Vieram reforços e ainda precisa dar um tempinho para o Ceni", opinou.

Não perca! A próxima edição da Live do São Paulo será na próxima quarta-feira (9), logo após a partida contra o Santro André, pelo Paulistão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.