Topo

Jornal conta como D. Alves recebeu decisão de que não jogará a Liga Europa

Daniel Alves em ação pelo Barcelona contra o Granada - Fran Santiago/Getty Images
Daniel Alves em ação pelo Barcelona contra o Granada Imagem: Fran Santiago/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/02/2022 12h59

Daniel Alves ficou de fora da lista de jogadores do Barcelona inscritos para a fase mata-mata da Liga Europa. O clube catalão só poderia inscrever três dos quatro reforços da equipe neste meio de temporada, e o técnico Xavi Hernández escolheu os atacantes Ferrán Torres, Adama Traoré (que também joga como ala pelo lado direito) e Aubameyang — preterindo Daniel Alves.

O jornal espanhol 'Sport', que mais cedo publicou uma matéria dizendo que o jogador brasileiro não gostou nem um pouco de ter sido deixado de fora da competição, revelou detalhes sobre como a notícia chegou ao lateral direito.

De acordo com a publicação, o técnico Xavi Hernández ligou para Daniel Alves durante a concentração do atleta com a seleção brasileira, durante as datas das Eliminatórias Sul-Americanas, e explicou que por conta da lesão de Ansu Fati e o imbróglio envolvendo Ousmane Dembélé, o Barcelona precisaria reforçar o setor ofensivo — por isso ele teria que ficar fora da competição europeia.

O tabloide ressalta que Xavi tratou o assunto com maior transparência possível e que eles têm uma excelente relação. O treinador espanhol acredita que o jogador não ficará desmotivado por conta desta decisão.

Daniel Alves, por sua vez, teve que digerir a decisão, mas entendeu as explicações do treinador e reafirmou seu compromisso com a equipe e o clube.