Topo

Neto pede Jorge Jesus no Corinthians: 'Não vai mais ter bagunça'

Técnico Jorge Jesus durante o clássico entre Benfica e Sporting, pelo Campeonato Português - AFP
Técnico Jorge Jesus durante o clássico entre Benfica e Sporting, pelo Campeonato Português Imagem: AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/02/2022 15h09

Apresentador e comentarista da TV Band, Neto já deixou claro quem é o seu favorito para substituir Sylvinho - demitido após a derrota para o Santos - no comando do Corinthians: o português Jorge Jesus. Na opinião o ex-jogador, o time alvinegro precisa de um treinador 'de ponta' para dar fim ao que ele entende ser uma "bagunça" no time.

De acordo com Neto, o Corinthians não vai tentar a contratação de Cuca, técnico campeão brasileiro e da Copa do Brasil com o Atlético-MG em 2021 e que está livre no mercado. Os alvos do clube paulista, segundo o apresentador, são treinadores estrangeiros.

'O nome é o Jorge Jesus. [...] A bola da vez é o Jorge Jesus, não é o Cuca. O Cuca não vai treinar o Corinthians. O Corinthians não vai chamar o Cuca. É o Jorge Jesus e outros treinadores de fora. Tem até um de fora, mas que é brasileiro. O Corinthians não vai esperar, como o Atlético-MG. E o Corinthians já tem quatro ou cinco nomes. E são treinadores de ponta. É isso que precisa para o Corinthians. Não vai ter mais essa bagunça que teve", disse Neto.

O ídolo corintiano opinou, ainda, que o Corinthians não pode contratar um treinador em ascensão, argumentando que um técnico deste tipo não aguentaria a pressão da torcida após "duas derrotas".

"Com todo respeito, mas se trouxer um treinador emergente, como o Barbieri, qualquer treinador que esteja [em ascensão], não vai dar certo. Perdeu duas, é porrada. Traz um cara que aguenta porrada: o Jorge Jesus, o Pochettino. Vai para cima dos caras. O Corinthians é o Corinthians. Esse ano é do Corinthians", completou.