Sem acerto com Cruzeiro, Marcelo Moreno fica mais próximo do Cerro Porteño
Salvo uma grande reviravolta, é apenas questão de tempo para que Cruzeiro e Marcelo Moreno anunciem a rescisão de contrato. O atacante boliviano tem vínculo com o clube mineiro até dezembro, mas é considerado caro demais e, por isso, não está nos planos da comissão técnica para a temporada. O destino do jogador deve ser o Cerro Porteño, do Paraguai.
Moreno tem um salário de R$ 400 mil por mês, muito acima do que o Cruzeiro pode pagar. Procurado pela direção do clube, o artilheiro das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo não ficou nada satisfeito com a oferta. A direção celeste ofereceu um novo contrato com redução de 60% nos vencimentos do atleta e vínculo somente até abril, quando termina o Campeonato Mineiro.
De acordo com apuração do UOL Esporte, Marcelo Moreno não vê problemas em reduzir o salário. No entanto, o atacante deseja seguir na Toca da Raposa pelo menos até dezembro. Já a diretoria cruzeirense não conta com o jogador para a Série B do Campeonato Brasileiro. Sem um acerto, as partes já negociam a rescisão de contrato.
O que deixa o caminho livre para o Cerro Porteño. O clube paraguaio tem o interesse de contar com Marcelo Moreno para a disputa da próxima Copa Libertadores. Goleador das Eliminatórias, superando uma disputa que tem Messi, Neymar e Suárez, Moreno é um jogador com muito prestígio em todo o continente.
Marcelo Moreno está na terceira passagem pelo Cruzeiro. No total são 147 partidas disputadas e 54 gols marcados, o que faz dele o estrangeiro com maior número de gols na história do clube. Ao todo foram três títulos conquistados com a camisa celeste, sendo um Brasileirão (2014) e dois Mineiros (2008 e 2014). Mas ao contrário das duas primeiras passagens pelo Cruzeiro, a atual não foi nada boa. Moreno disputou 54 partidas desde janeiro de 2020 e marcou apenas nove gols.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.