Bota quebra tabu de 5 anos com virada e afina sintonia com Enderson Moreira
A vitória, de virada, por 4 a 2 sobre o Madureira, pelo Campeonato Carioca, foi mais um grande momento do Botafogo com o técnico Enderson Moreira no comando. O time perdia por dois gols de diferença quando conseguiu uma "rara" reviravolta na história recente do clube.
Levando em consideração a partida de ontem (3), o torcedor botafoguense tem muito a comemorar. O time não virava um jogo após sair perdendo por 2 a 0 há quase cinco anos, já que a última vez havia sido em 19 de fevereiro de 2017, quando derrotou o Boavista por 3 a 2, em partida válida pela quinta rodada do Estadual.
O segundo gol do Madureira aconteceu aos 8 minutos do segundo tempo, e o Fogão precisou controlar as emoções para em menos de 45 minutos fazer quatro gols e com chances reais de ainda ampliar.
A chegada de Enderson Moreira colocou o time "nos trilhos", saindo de uma situação complicada na Série B para o título da competição e, consequentemente, o acesso à elite do Brasileirão. Os três resultados neste início de temporada reforçam a confiança do torcedor com o trabalho atual.
O Fogão está entre os primeiros colocados do Carioca, com sete pontos conquistados. O time não conquista o torneio desde 2018, quando derrotou o Vasco na grande decisão.
O próximo compromisso do Bota será na segunda-feira (7), quando encara o Nova Iguaçu. O jogo é válido pelo Carioca e é a chance do time manter a boa fase na temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.