Topo

Botafogo

Bota quebra tabu de 5 anos com virada e afina sintonia com Enderson Moreira

JORGE RODRIGUES/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: JORGE RODRIGUES/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

04/02/2022 04h00

A vitória, de virada, por 4 a 2 sobre o Madureira, pelo Campeonato Carioca, foi mais um grande momento do Botafogo com o técnico Enderson Moreira no comando. O time perdia por dois gols de diferença quando conseguiu uma "rara" reviravolta na história recente do clube.

Levando em consideração a partida de ontem (3), o torcedor botafoguense tem muito a comemorar. O time não virava um jogo após sair perdendo por 2 a 0 há quase cinco anos, já que a última vez havia sido em 19 de fevereiro de 2017, quando derrotou o Boavista por 3 a 2, em partida válida pela quinta rodada do Estadual.

O segundo gol do Madureira aconteceu aos 8 minutos do segundo tempo, e o Fogão precisou controlar as emoções para em menos de 45 minutos fazer quatro gols e com chances reais de ainda ampliar.

A chegada de Enderson Moreira colocou o time "nos trilhos", saindo de uma situação complicada na Série B para o título da competição e, consequentemente, o acesso à elite do Brasileirão. Os três resultados neste início de temporada reforçam a confiança do torcedor com o trabalho atual.

O Fogão está entre os primeiros colocados do Carioca, com sete pontos conquistados. O time não conquista o torneio desde 2018, quando derrotou o Vasco na grande decisão.

O próximo compromisso do Bota será na segunda-feira (7), quando encara o Nova Iguaçu. O jogo é válido pelo Carioca e é a chance do time manter a boa fase na temporada.

Botafogo