Topo

Volante Gabriel deixa o Corinthians e deve assinar contrato com o Inter

Gabriel, volante do Corinthians, comemora gol contra o Palmeiras pelo Brasileirão - Marcello Zambrana/AGIF
Gabriel, volante do Corinthians, comemora gol contra o Palmeiras pelo Brasileirão Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Jeremias Wernek, Ricardo Perrone e Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

04/02/2022 21h00

O volante Gabriel não veste mais a camisa do Corinthians. O meio-campista acertou hoje (4) sua saída do clube do Parque São Jorge, onde atuava desde 2017, e negocia os termos de um acordo por três temporadas com o Internacional. As conversas com os colorados estão em um estágio avançado e apenas pequenos detalhes impedem o anúncio da contratação.

A negociação pela mudança de Gabriel está sendo conduzida pelo empresário Paulo Pitombeira, agente com grande influência nos bastidores do mercado da bola. O jogador tem contrato com o clube do Parque São Jorge até o dia 31 de dezembro de 2022 e deve assinar um vínculo no Rio Grande do Sul até o encerramento da temporada de 2024.

Meio-campista de marcação, Gabriel deu os primeiros passos no Paulínia, clube do interior de São Paulo, mas apareceu para o futebol nacional defendendo as cores do Botafogo. O jogador possui grande identificação com o Corinthians, porém a oscilação de desempenho na temporada passada o impediram de continuar no clube do Parque São Jorge.

Contratado do rival Palmeiras, onde foi campeão do Brasileirão em 2016, Gabriel chegou ao Corinthians em um momento de reconstrução da equipe, no início de 2017 quando Fábio Carille, na época uma aposta da diretoria, foi promovido ao comando do elenco. Pelo seu time do coração, o volante fez 238 partidas, conquistou o Brasileirão em sua temporada de estreia e fez parte do elenco que levantou o tricampeonato Paulista em 2017, 2018 e 2019.