Topo

Ademir viu carreira mudar após gol pelo Patrocinense diante do Atlético-MG

Ademir disputa bola com Otero, no duelo entre Atlético-MG e Patrocinense, pelo Mineiro de 2018 - Bruno Cantini/Atlético
Ademir disputa bola com Otero, no duelo entre Atlético-MG e Patrocinense, pelo Mineiro de 2018 Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

05/02/2022 04h00

Neste domingo o Atlético-MG vai usar os titulares diante do Patrocinense, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro. De um lado um time recheado de estrelas e do outro está uma modesta equipe do interior, com jogadores que enxergam no confronto marcado para o Mineirão a chance de mudar o rumo da carreira. Atual dono da camisa 19 do Galo, o atacante Ademir estava do outro lado há quatro anos e tudo mudou após um gol sobre o Galo.

Em 2018, também pela 4ª rodada do Estadual, Atlético e Patrocinense empataram em 2 a 2, no Independência. O time da capital chegou a fazer 2 a 0 no primeiro tempo e o jogo parecia resolvido. Só parecia, afinal de contas a equipe de Patrocínio contava com um atacante franzino e magro, apelidado de Fumacinha. Era Ademir, que aos 30 minutos da etapa final empatou a partida.

Ademir marca seu primeiro gol com a camisa do Atlético-MG - Pedro Souza/Atlético-MG - Pedro Souza/Atlético-MG
Ademir marca seu primeiro gol com a camisa do Atlético-MG
Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Aquele gol mudou completamente o rumo da carreira dele. Então com 22 anos, chamou a atenção de diversos clubes. Entre eles o América-MG, que o contratou no inicio de abril de 2018. Foram quase quatro temporadas no Coelho, até ser procurado pelo Atlético. "O gol mais importante da minha carreira no Victor", disse Ademir durante a apresentação ao elenco atleticano, em vídeo divulgado pela TV Galo. O ex-goleiro e agora gerente de futebol do Alvinegro estava no refeitório do hotel da Cidade do Galo e foi alvo de piadas dos atletas.

Tomando Ademir como exemplo, outros vão enfrentar o Atlético de olho neste sonho de conseguir um contrato melhor, mudar o rumo da carreira. Ademir conseguiu chegar ao lugar que muitos jogadores do Patrocinense desejam. Agora, o atacante vibra com o primeiro gol pelo Galo, marcado na goleada por 4 a 0 sobre o Uberlândia.

"Sem dúvida, estava ansioso pelo primeiro gol, mas com cabeça tranquila de entender que tudo acontece na hora certa. Deus preparou esse dia, essa hora para sair o primeiro gol. Estou muito feliz pelo gol. Continuar trabalhando, evoluindo que tem grandes coisas para este ano aí, grandes desafios pela frente", disse o atacante atleticano.