Topo

Atacante é anunciado como se tivesse 18 anos e gera polêmica; entenda

Silas Nwankwo apresentado no Mjallby, da Suécia - Reprodução/Twitter
Silas Nwankwo apresentado no Mjallby, da Suécia Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/02/2022 09h09

O mercado de transferência europeu fechou, mas ainda está gerando algumas polêmicas. Desta vez, o caso de Silas Nwankwo e sua transferência para o clube sueco Mjallby ganhou relevância.

Isso acontece porque o atacante nigeriano foi apresentado como se tivesse 18 anos, mas suas fotos de apresentação geraram debates nas redes sociais, já que sua aparência não condiz com a idade descrita.

Para alimentar a polêmica, o jornalista Rasim Reiz publicou uma imagem do jogo "Football Manager" onde mostra que Nwankwo tem 24 anos na edição de 2021, onde dizia que ela tinha nascido no dia 11 de junho de 1996. "Enquanto, de repente, tem apenas 17 na de 2022. Sem sentido", escreveu.

Este rejuvenescimento, aliás, é acompanhado por uma mudança de data de nascimento, pois agora, oficialmente, ele nasceu no dia 12 de dezembro de 2003, como consta em portais de referência como BeSoccer e Transfermarkt.

Com isso, algumas pessoas também comentaram nas redes sociais sobre a publicação. "Tem certeza que nasceu em 2003?", perguntou um usuário do Twitter. Outro brincou: "Como assim 18?".

Apesar disso, Silas chega do Nasarawa United, da Nigéria, onde marcou 19 gols e deu 8 assistências. Seus bons números lhe renderam uma aparição na Seleção do Ano da Liga de Futebol Profissional da Nigéria. O que chamou a atenção do clube sueco.

"Está claro que se você olhar para seus méritos como um jovem de 18 anos, ele é impressionante. Mas também estamos impressionados com suas grandes qualidades, tanto sua velocidade quanto o tamanho e sua capacidade de gerenciar chances de gol. Um jogador de futebol que precisará de tempo, por isso acreditamos que Silas, a longo prazo, pode fazer a diferença para o clube", disse Hasse Larsson, diretor esportivo do Mjallby.