Cano responde bem a teste de Abel e acirra disputa com Fred no Fluminense
Em meio aos testes, e críticas da torcida, o técnico Abel Braga vem buscando formatar a equipe do Fluminense para a temporada. E uma das brigas por vaga no time que se anunciava acirrada já ganhou um capítulo após o terceiro jogo do ano. Autor do gol da vitória sobre o Audax Rio, na última quinta-feira, Cano aproveitou a chance com o time reserva e pressiona Fred, ídolo da torcida e atual titular.
Reforço nesta janela de transferência, o atacante chegou após duas temporadas no Vasco. E logo que balançou a rede — foi a primeira vez pelo novo clube — a torcida fez questão de zoar os rivais e ressaltar que o "Germán Cano é tricolor".
O técnico Abel Braga admitiu surpresa pelo fato de o jogador ter atuado durante os 90 minutos. Na reta final da partida, inclusive, o argentino teve duas boas chances, uma em finalização de voleio, mas parou no goleiro Max.
"A grande surpresa, para mim, foi o Cano suportar os 90 minutos. Não passava pela minha cabeça, nem pela fisiologia ou preparadores físicos, que ele ficasse os 90 minutos. Mas ficou, fez o gol, teve chance no voleio, deu assistência... Muito contente com a atuação dele", disse.
Contra o Audax Rio, a comissão técnica do time das Laranjeiras optou por poupar grande parte da equipe titular — apenas Yago Felipe e Luiz Henrique atuaram. Reserva contra o Bangu e Madureira, Cano esteve em campo desde o apito inicial.
"É um sentimento muito bom, uma alegria enorme marcar meu primeiro gol pelo Fluminense. Estou realmente muito feliz e espero poder fazer mais muitos gols", afirmou o camisa 14.
A movimentação do Flu no mercado da bola pelo argentino teve como base, além de ampliar o leque de opções no elenco, também a incerteza quanto ao futuro de Fred. Com contrato até junho deste ano, ele já falou em aposentadoria, mas uma renovação não está totalmente descartada — recentemente, o presidente Mário Bittencourt revelou pedido de Abel para a extensão.
Tanto Fred quanto Cano alcançaram marcas expressivas na última temporada, e prometem uma disputa "cabeça a cabeça" ao longo de 2022, ano em que o Tricolor terá o Campeonato Carioca, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro pela frente.
No clássico com o Flamengo, amanhã (6), a tendência é que Abel escale a equipe titular, com o camisa 9 tendo como referência no setor ofensivo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.