Topo

"Contra tudo e contra todos", posta Ronaldo após virada do Cruzeiro

Ronaldo comprou o Cruzeiro em dezembro de 2021 - Lohanna Lima/UOL
Ronaldo comprou o Cruzeiro em dezembro de 2021 Imagem: Lohanna Lima/UOL

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

05/02/2022 19h19

A virada do Cruzeiro no último lance da partida empolgou Ronaldo. O proprietário de 90% da SAF cruzeirense usou o Twitter para comemorar o triunfo sobre a Caldense, por 2 a 1, de virada. O Fenômeno comemorou, mas sem esquecer o que aconteceu na rodada anterior, diante do América-MG.

"Contra tudo e contra todos, uma vitória na raça! Vamos,Cruzeiro!".

Claramente o post de Ronaldo faz referências aos erros de arbitragem que prejudicaram a Raposa na derrota para o Coelho, no clássico da 3ª rodada, disputado no Mineirão.

Com a vitória sobre a Caldense, o Cruzeiro assume momentaneamente a liderança do Campeonato Mineiro. Para permanecer na ponta, o time estrelado torce por tropeços dos rivais América-MG e Atlético-MG.

Caldense entregou placa para Ronaldo

Caldense presenteou Ronaldo com uma placa e uma camisa - Divulgação/Caldense - Divulgação/Caldense
Caldense presenteou Ronaldo com uma placa e uma camisa
Imagem: Divulgação/Caldense

Antes de a bola rolar, a Caldense fez uma homenagem a Ronaldo. Afinal foi em Poços de Caldas, contra a Veterana, que o ex-atacante disputou a primeira partida como profissional. Foi em 25 de maio de 1993. Como o Cruzeiro estava na final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, o técnico Pinheiro utilizou os reservas contra a Caldense, pelo Campeonato Mineiro.

Ronaldo não fez gol, mas sofreu a falta de originou o gol marcado por Ramon Menezes, então outra jovem promessa da base cruzeirense.

Como o Fenômeno não estava no Estádio Ronaldo Junqueira neste sábado, a placa e uma camisa personalizada da Caldense foi entregues ao diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins. O dono da SAF do Cruzeiro usou o Instagram para agradecer a homenagem. "Que homenagem linda, que lembrança especial. E vinda de um adversário... isso é futebol! Muito obrigado, Caldense", postou Ronaldo.