Topo

Internacional

Medina reconhece atuação ruim do Inter: "Faltou futebol"

Alexander Medina, técnico do Inter, não gostou da atuação do time - Ricardo Duarte/Inter
Alexander Medina, técnico do Inter, não gostou da atuação do time Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

05/02/2022 19h13

Alexander Medina reconheceu a atuação aquém do esperado do Internacional na derrota por 3 a 1 para o Ypiranga, hoje (5), pela quarta rodada do Gauchão. Segundo o treinador, "faltou futebol" para que a equipe revertesse o placar.

"Estivemos muito abaixo. Viemos buscar a vitória. O jogo, de forma geral, temos que dividir em partes. Até o primeiro gol do Ypiranga, estávamos bem na partida, erramos um pênalti e tivemos situações de gol. Fizemos uma pressão muito forte. Mas, depois, quando saiu o gol, nos impacientamos bastante, não conseguimos manter o ritmo", começou o técnico.

"No segundo tempo, quando sofremos dois gols no começo do jogo, lamentavelmente não conseguimos mais voltar para a partida. Tivemos posicionamentos ruins, não conseguimos manter a bola e nem mesmo defender. Tivemos erros de tomadas de decisão, apresentamos uma fragilidade defensiva e tomamos três gols, além de outras situações. Também tivemos conclusões, mas o saldo do jogo não é favorável", completou.

O Colorado errou um pênalti com Edenilson e teve uma bola de Boschilia na trave antes de sofrer o primeiro gol. Até empatou no fim do primeiro tempo, mas levou outros dois gols na etapa final e acabou ameaçado até a conclusão da partida. Esta foi a primeira derrota de Medina no comando do time de Porto Alegre.

"A verdade é que depois de sofrer os gols, não tivemos lucidez. Os gols do segundo tempo foram determinantes. Os jogadores tentaram muito, tiveram atitude, mas faltou futebol, faltou reação futebolística. São coisas que temos que seguir melhorando", comentou.

"Não podemos nos desesperar, temos que seguir tranquilos e trabalhar com calma para buscar a melhor versão do Inter já para o próximo jogo, e o futuro a curto e médio prazo também", finalizou.

O Inter perdeu a liderança do Estadual e agora está em terceiro. Ao fim da rodada, poderá perder mais posições, dependendo de resultados paralelos.

Internacional