Topo

Militão é elogiado por jornal espanhol: '50 milhões de euros bem gastos'

Eder Militão, do Real Madrid, disputa a bola com Memphis Depay, do Barcelona - NACHO DOCE/REUTERS
Eder Militão, do Real Madrid, disputa a bola com Memphis Depay, do Barcelona Imagem: NACHO DOCE/REUTERS

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/02/2022 09h38

O Real Madrid perdeu para o Athletic Bilbao por 1 a 0, na última quinta-feira (3), e foi eliminado nas quartas de final da Copa do Rei. Apesar da eliminação, o jornal espanhol 'As' reservou seus elogios para um jogador do time merengue: o zagueiro Éder Militão.

Mesmo com o revés, o tabloide destacou a força do jogo aéreo do brasileiro e os bons passes para iniciar as jogadas da equipe comandada pelo técnico Carlo Ancelotti.

O 'As' ainda diz que o valor pago por Militão, 50 milhões de euros (R$ 305 milhões na cotação atual), se tornou barato. O jogador tem feito ótimas aparições ao lado do defensor David Alaba, e mostrou-se o defensor ideal para substituir Sergio Ramos — que se transferiu para o PSG.

"Suas condições físicas, sua velocidade, sua juventude, sua facilidade para se adaptar ao futebol espanhol e a uma equipe como Real Madrid se valorizaram enormemente", diz uma passagem do texto.

Nesta temporada, Militão só não jogou em duas partidas com o Real Madrid. Foram 32 partidas disputadas e dois gols marcados. Como o texto do jornal espanhol diz, ele virou 'anjo da guarda' do goleiro Thibaut Courtois.