Mundial: clubes brasileiros que enfrentaram Al Ahly na semi foram campeões
Se o confronto diante do Al Ahly pode trazer más lembranças para o torcedor palmeirense, que viu a derrota na disputa pelo terceiro lugar da última edição do Mundial, o retrospecto dos times brasileiros contra a equipe egípcia em semifinais é animador, por outro lado.
Nas duas vezes em que o atual campeão africano encontrou uma equipe brasileira nas semis, o título mundial veio para o Brasil.
A primeira oportunidade, em 2006, colocou a equipe do Cairo diante do Internacional. Os colorados saíram na frente com Alexandre Pato, após bobeira da defesa, e sofreram o empate em tento marcado pelo angolano Flávio. A vitória por 2 a 1 foi garantida com o cabeceio de Luiz Adriano, aos 27 minutos do segundo tempo.
Na decisão diante do Barcelona de Ronaldinho Gaúcho, Deco e companhia, o mítico Adriano Gabiru recebeu a assistência de Iarley, foi às redes no fim da partida e assegurou o título do Inter.
Seis anos depois, foi a vez de um rival palmeirense conquistar a taça. Em 2012, o Corinthians buscava seu segundo título mundial, e encarou um jogo duro contra os egípcios na semifinal. O gol único do jogo saiu aos 30 minutos, após cruzamento preciso de Douglas e cabeceio certeiro de Guerrero, que levaram os alvinegros à decisão ante o Chelsea - possível adversário do Palmeiras em 2022.
No confronto diante dos Blues, uma boa jogada coletiva culminou na finalização do centroavante peruano, novamente de cabeça, para confirmar o bicampeonato corintiano.
O Al Ahly terá, na próxima terça-feira (8), um adversário brasileiro nas semifinais pela terceira vez. Será a oportunidade para o Palmeiras vingar a derrota em fevereiro do ano passado.
Desfalcado, Al Ahly supera Monterrey nas quartas
Nas quartas de final, mesmo desfalcado pelos atletas cedidos à seleção egípcia para a disputa da Copa Africana de Nações, o Al Ahly protagonizou uma partida sólida e foi superior ao Monterrey.
Os egípcios criaram as melhores oportunidades, souberam suportar a pressão adversária e venceram o time mexicano depois de boa jogada pela esquerda, no início da etapa final: Maaloul tabelou bem com Abdelkader e cruzou pela linha de fundo, e, após corte parcial de Andrada, Hany fuzilou de primeira e não deu chances ao goleiro.
Os "rayados" tentaram reagir e levaram perigo duas vezes, com Mexa e Funes Mori, mas não conseguiram superar a defesa adversária e terão de disputar o quinto lugar da competição, diante do perdedor do confronto entre Al Hilal e Al Jazira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.