Topo

Palmeiras treina pela manhã e faz mistério com exames de Piquerez e Veron

Abel Ferreira explica tática para jogadores do Palmeiras em lousa montada no gramado  - Diego Iwata Lima/ UOL
Abel Ferreira explica tática para jogadores do Palmeiras em lousa montada no gramado Imagem: Diego Iwata Lima/ UOL

Diego Iwata Lima

Do UOL, em Abu Dhabi, Emirados Árabes

05/02/2022 07h17

Sob os olhares da presidente Leila Pereira, que já chegou a Abu Dhabi, o Palmeiras voltou a treinar na manhã deste sábado, dia 5, nos Emirados Árabes. Mais uma vez, o treino aconteceu no estádio localizado dentro do complexo Zayed Sports City. O que também se repetiu foi a liberação de apenas 15 minutos da prática para acompanhamento da imprensa.

Além da tradicional roda de altinha e da corrida em torno do campo, foi possível ver Abel Ferreira dar mais uma aula tática para seus jogadores utilizando uma lousa. O aparato já havia sido utilizado na sexta-feira (4).

Não foi possível entender o contexto, mas em determinado momento de sua explanação, o técnico diz o nome do volante Jailson, que foi incluído na pré-lista de inscritos na sexta, conforme informou o colunista do UOL Esporte, Marcel Rizzo.

O Palmeiras decidiu que não vai dar informações sobre os exames de Piquerez e Veron até que haja uma decisão final quanto à vinda ou não dos jogadores para o Mundial. Por isso, não se sabe se eles estão curados da covid. O Palmeiras tem até amanhã, domingo (6), para submeter a lista final de inscritos à Fifa.

Ainda na tarde de sábado, está prevista uma entrevista coletiva do atacante Dudu.

Abel vai assistir ao seu próximo adversário

Abel vai ter uma balada futebolística neste sábado. O português e seus auxiliares vão assistir ao confronto entre Monterrey (MEX) e Al Ahly (EGI), que define o próximo adversário do Palmeiras.

A partida das quartas de final será disputada no acanhado estádio Al Nahyan, o mesmo em que o Palmeiras vai estrear na terça-feira, dia 8, às 20h30 do horário do Golfo Pérsico - 13h30 de Brasília.

O Monterrey já era favorito, mas esse favoritismo torna-se ainda maior devido ao fato de o Al Ahly estar desfalcado dos seus seis principais jogadores, que estão na final da Copa Africana de Nações com a seleção egípcia. São eles o goleiro El-Shennawy, os zagueiros Ayman Ashraf e Mohamed Abdelmoneim, os meias Hamdi Fathi e Amr El-Sulya, e o atacante Mohamed Sherif.