Técnico do Al Ahly questiona Fifa sobre Palmeiras na semi: "Qual critério?"
O técnico do Al Ahly, Pisto Mosimane cobrou critério da Fifa após a classificação de sua equipe para semifinal do Mundial de Clubes. Segundo ele, pelo desempenho na edição passada do torneio, a equipe do Egito merecia estar na semi sem precisar passar pelas quartas de final, e não o Palmeiras.
"Até quando os africanos têm que provar? Por que o Palmeiras está na semifinal e nós não? Não ganhamos deles no ano passado. Qual a diferença? Qual o critério?", disse em entrevista ao Bandsports.
O treinador cita a decisão do terceiro lugar do Mundial de Clubes da temporada passada. Após empate em 0 a 0, o Al Ahly venceu o Palmeiras por 3 a 2 nos pênaltis.
"Você deve perguntar isso é para a Fifa", disse quando questionado sobre os africanos chegarem como "zebras" no Mundial. Hoje (5), sua equipe venceu o Monterrey, do México, por 1 a 0 e conseguiu a classificação.
Mosimane ainda citou Jorge Jesus para sublinhar o tratamento diferente dado a profissionais que trabalham na Europa pela entidade máxima do futebol.
"O treinador português que era do Flamengo [Jorge Jesus] conquistou tudo e sequer foi lembrado na eleição de melhor do mundo. Por que? Eu acho que é tudo muito europeu", contou. "Mas eu não estou aqui para falar de política, vamos falar de futebol", completou.
Pitso ainda elogiou o time do Palmeiras, seu rival na semifinal do campeonato, na próxima terça-feira (8), às 13h30 (de Brasília).
"É um ótimo time. Nós vimos os jogos contra o Flamengo, como outros jogos anteriores deles também. É uma equipe muito forte, estamos em níveis parecidos e vamos manter o grupo muito forte para conseguirmos a vitória", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.