Topo

Godín marca na estreia, Hulk faz dois e Atlético vence mais uma no Mineiro

Diego Godin comemora primeiro gol marcado com a camisa do Atlético-MG - Fernando Moreno/AGIF
Diego Godin comemora primeiro gol marcado com a camisa do Atlético-MG Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

06/02/2022 12h55

Foi sem fazer muita força, numa partida que mais parecia um jogo-treino do que um duelo válido pelo Campeonato Mineiro, que o Atlético-MG venceu o Patrocinense por 3 a 0. É verdade que o primeiro gol do Galo foi aos 49 minutos do primeiro tempo, mas o resultado no Mineirão não deixa dúvidas: o time alvinegro sobra e muito em relação aos demais clubes da competição. Os gols do triunfo atleticano foram marcados por Hulk, duas vezes, e pelo estreante Diego Godín.

Quem foi bem: Hulk

Mais uma vez o camisa 7 foi o grande nome do Atlético. O atacante deu muito trabalho para a defesa adversária, para variar. Foram dois gols, ambos de cabeça. A partida diante do Patrocinense foi a de número 70 de Hulk pelo Galo, com 39 gols marcados.

Quem foi mal: Zaracho

A movimentação em todo o campo é uma das principais características do meia argentino. No entanto, diante do Patrocinense, Zaracho ficou mais pelo lado esquerdo e participou menos do jogo do que é o de costume. O camisa 15 até teve ótima chance para abrir o placar, mas parou em ótima defesa do goleiro Jacsson. Como atuou em todos os quatro jogos do Galo em 2022, ele foi substituído no intervalo.

Reis assustou, mas saiu

O Patrocinense fez o que quase todo mundo faz quando enfrenta o Atlético no Mineirão: time fechado e jogando por um contra-ataque. E quase deu certo. Reis escapou numa bola aos quatro minutos e só não abriu o placar por causa de Everson, que fez grande defesa. O atacante do time de Patrocínio era quem mais dava trabalho para a defesa alvinegra, mas uma lesão muscular fez Reis sair da partida ainda no primeiro tempo.

Galo em ritmo de treino

Era um jogo oficial, com súmula e no Mineirão. Mas parecia ser um jogo-treino na Cidade do Galo. O Atlético quase não sofria e trocava passes com muita facilidade. Sem forçar muito, o time alvinegro até criou algumas chances, mas não fez o gol. Foi necessário a equipe comandada por Turco Mohamed acelerar o ritmo nos minutos finais do primeiro tempo para abrir o placar. Deu certo e Hulk marcou no último lance do primeiro tempo.

A estreia de Godín

Principal contratação do Atlético-MG para a temporada 2022, o zagueiro Diego Godín finalmente estreou pelo clube. Fora das primeiras rodadas do Mineiro por estar com a seleção uruguaia nas Eliminatórias da Copa do Mundo, o defensor ficou no banco de reservas diante do Patrocinense. No fim do primeiro tempo ele já começou o aquecimento, para entrar no lugar de Réver no intervalo.

Gol do uruguaio

Marcado por ser um defensor que aparece muito bem quando vai ao ataque, Godín já chegou ao Atlético com gol. O zagueiro marcou de cabeça após belo cruzamento de Mariano. Uma estreia animadora.

Tudo liberado

Por determinação da Prefeitura de Belo Horizonte, é necessário apresentar o comprovante de vacinação contra covid-19 e o teste negativo para poder entrar nos estádios da capital mineira. Mas por causa de informações confusas, aconteceu uma pequena aglomeração na entrada do Mineirão. Muitos pais levaram crianças sem o comprovante de vacinação, que não é obrigatório para jogos do Mineirão, com exceção aos confrontos em BH. Por esse motivo, a Polícia Militar determinou que fosse liberada a entrada de todos, para evitar conflitos.

Atlético retoma a liderança

Por algumas horas o Cruzeiro ficou na primeira colocação do Campeonato Mineiro. A Raposa bateu a Caldense, de virada, e chegou aos nove pontos. Mas o Atlético retomou a liderança neste domingo. Com o triunfo sobre o Patrocinense, o Galo chegou a 10 pontos e está isolado na ponta. Na próxima rodada, o Alvinegro visita a URT, na quarta-feira (09), em Patos de Minas.

Ficha técnica

Atlético-MG 3 x 0 Patrocinense
Data:
06/02/2022
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Hora: 11h (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral
Assistentes: Pablo Almeida da Costa e Samuel Henrique Soares Silva
VAR: não tem
Cartões amarelos: Júlio César e Léo Costa (PAT)
Gols: Hulk aos 49' minutos do primeiro tempo; Hulk aos 15' e Godín aos 34' minutos do segundo tempo

Atlético-MG: Everson, Mariano, Réver (Godín, no intervalo), Nathan Silva e Arana; Allan (Fábio Gomes, aos 17 do 2º), Jair, Zaracho (Ademir, no intervalo) e Nacho Fernández; Savarino (Dylan Borrero, aos 25 do 2º) e Hulk (Sasha, aos 41 do 2º). Técnico: Turco Mohamed.

Patrocinense: Jacsson, Júlio César, Alisson Brand (Jefferson, aos 15 do 2º), João Gabriel (Matheus Santos, aos 31 do 2º) e Samuel Toscas; Michel Elói, Zé Augusto e Magno (Léo Costa, aos 15 do 2º); Wellinton, Reis (Luiz Thiago, aos 22 do 1º) e Caio Ribeiro (Aslen, no intervalo). Técnico: Gustavo Brancão.