Em dia de 'Médico e Monstro', Dani Alves agita redes sociais: 'Vovô tá on'
Publicado em 1886 pelo escocês Robert Louis Stevenson, 'O Médico e o Monstro' conta a história de Dr. Jekyll, que ao testar um soro em si mesmo, altera sua personalidade e se torna o cruel Sr. Hyde. Hoje (6), na vitória do Barcelona sobre o Atlético de Madri, por 4 a 2, pelo Campeonato Espanhol, Daniel Alves viveu na pele as facetas de herói - marcando um gol e dando uma assistência - e vilão - sendo expulso em um momento complicado do jogo.
Protagonista da partida contra o time de Madri, o lateral direito agitou as redes sociais e se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter, no Brasil. O jogador da seleção ganhou mais aplausos pelas contribuições para o triunfo do Barça. No entanto, o cartão vermelho não passou despercebido.
Médico
Enquanto esteve em campo - 70 minutos, aproximadamente - Daniel Alves deu um show. Jogando um pouco mais adiantado, como na seleção brasileira, o camisa 8 do Barcelona foi o principal arquiteto do time na grande virada sobre o Atlético de Madri no primeiro tempo.
Após levar o gol aos 7 minutos, o Barcelona reagiu aos 10. Daniel Alves fez um lançamento magistral para Jordi Alba, que finalizou de primeira - um golaço. No fim do primeiro tempo, o lateral brasileiro ainda cobrou falta com perfeição para Piqué. O zagueiro cabeceou no travessão e Ronald Araújo marcou o terceiro do Barça no rebote. No início da segunda etapa, Dani ainda fez um belo gol, completando cruzamento de Gavi.
O jornal espanhol "Marca" destacou que Daniel Alves foi "o motor da equipe" enquanto esteve em campo, jogando como um meio-campista. A publicação ainda avaliou que o brasileiro entrega "alegria e experiência" ao time do Barcelona.
Para outro diário espanhol, o "Mundo Deportivo", Daniel Alves foi o melhor jogador do Barcelona enquanto esteve em campo, destacando que a cereja do bolo de sua atuação foi o golaço que deixou o placar em 4 a 1.
Monstro
O lado 'monstro' de Daniel Alves apareceu aos 25 minutos da segunda etapa. Em um lance que seria paralisado por impedimento do ataque do Atlético, Carrasco caiu. O árbitro marcou impedimento.
Chamado pelo VAR, o juiz voltou com o cartão vermelho em mãos, apontando para o camisa 8. Daniel Alves foi expulso direto. Ele pisou no tornozelo do atacante belga do Atlético de Madri.
Os jornais espanhóis também reagiram ao lance. O "Marca" destacou que este foi o décimo cartão vermelho de Daniel Alves no Campeonato Espanhol, mas ressaltou que, mesmo assim, o atleta saiu de campo aplaudido.
O "Sport" seguiu a mesma linha, apontando que a entrada de Daniel Alves "pareceu sem intenção", mas que foi dura. O jornal destacou que o brasileiro foi um dos grandes protagonistas da partida.
Redes sociais
Nas redes sociais, os brasileiros se mostraram impressionados com a boa atuação de Daniel Alves, apontando-o como dono de uma das vagas da lateral direita na Copa do Mundo de 2022. Em uma brincadeira com a idade do jogador, a frase "O Vovô tá on" foi usada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.